Passo a Passo

Agendamento

Agendamento de Validação Presencial

Para agendar sua validação presencial, possuímos dois modos de validação presencial:

  • Validação Presencial no Posto de Atendimento e Validação externa.
  • Validação em Posto de Atendimento: Para agendar sua validação é realizar a seguinte operação;
  • Acessar a Página da Certisign, passar o mouse no item "Atendimento" e clicar em "Agendamento";

Na próxima tela, deverá escolher "Validação em Posto de Atendimento";

Para realizar o Agendamento, deverá preencher os seguintes dados: Pedido, CPF e as letras de segurança (Captcha);

Agora basta selecionar o estado e cidade, onde depois de selecionado irá apresentar os Postos de Validação disponíveis;

Clicando em "Agende Aqui", a tela a seguir irá apresentar a agenda do Posto, podendo assim escolher a data e horário para Validação Presencial;

Pronto! - Escolhido o horário e data, o pedido foi agendado com sucesso.

Atenção: Para Cancelamento do Validação em Posto de Atendimento, basta o cliente não comparecer no dia marcado, e para reagendar, é só realizar o procedimento acima novamente.

Validação Externa: Processo de validação em que o agente de registro vai até o cliente para validar o certificado. Os agendamentos são separados por Agendamento Externo outros estados e RJ.

Para este tipo de validação, o cliente deverá entrar em contato com o SAC.