Microsoft Internet Information Services - IIS 5.0 e 6.0

Gerando CSR no Microsoft Internet Information Services - IIS 5.0 e 6.0

Para gerar a CSR é necessário que o usuário acesse o console de administração do Microsoft Internet Information Services.

Para acessar o console de administração do Microsoft Internet Information Services, acesse a pasta "Administrative Tools" (Ferramentas administrativas) e escolha a opção "Internet Services Manager".

Clique com o botão direito no site onde desejará criar e instalar o certificado. Escolha a opção "Properties" (Propriedades).

janela de propriedades será exibida. Nesta janela, selecione a aba "Directory Security" (Segurança de pasta).

a aba "Directory Security" (Segurança de pasta), clique no botão "Server certificate" (Certificado de servidor). Este botão fica localizado na sessão "Secure communications" (Comunicação segura).

Será exibido um assistente de certificado do IIS. Selecione a opção "Create a new certificate" (Criar um novo certificado)

Clique no botão "Next" (Avançar).

Na etapa seguinte, escolha a opção "Prepare the request now, but send it later" (Preparar a requisição agora, mas enviá-la depois).

Clique no botão "Next" (Avançar)

IMPORTANTE: A CHAVE DEVE SER GERADA NO TAMANHO DE 2048 BITS

O IIS solicitará que o usuário digite um nome para o certificado e escolha um tamanho para a chave que está sendo criada.

O nome fornecido nesta etapa não influenciará no funcionamento futuro do certificado.

No campo Comprimento da chave (bit lenght) selecione a opção de 2048 bits.

Não é necessário selecionar a opção "Server Gated Cryptography (SGC) certificate".

Após clicar no botão "Next" (Avançar), o IIS solicitará que o usuário preencha o campo "Organization" (Organização) e o campo "Organizational unit" (Departamento).

Nota: As informações preenchidas constarão no certificado digital e estarão visíveis ao usuário final. Elas deverão ser preenchidas tal como se encontram na documentação.

Dica: Preencha os campos sem utilizar caracteres tais como " ' ! @ # $ % ¨ & * _ - + = § ¢ £ ³ ² ¹ ` ´ [ ] { } ( ) ª º ^ ~ ? / \ ; : . , < > |

Clique no botão "Next" (Avançar)

a etapa "Your site's common name" (Common name do seu site), digite o endereço que será acessado pelo usuário ou pela aplicação. Por exemplo: www.certisign.com.br, intranet.certisign.com.br

Após digitar o common name, clique no botão "Next" (Avançar).

A etapa "Geographical information" (Informação geográfica) deverá ser preenchida conforme consta na documentação da empresa.

O usuário preencherá os campos "Country" (País), "State" (Estado) e "City" (Cidade).

Dica: Os campos "State" (Estado) e "City" (Cidade) deverão ser preenchidos por extenso. Isto é, Rio de Janeiro, ao invés de RJ.

Na etapa "Certificate Request File Name" (Nome do arquivo com a requisição do certificado), o usuário deverá informar o local e um nome para salvar o arquivo que conterá a CSR.

Por padrão, o IIS salva a CSR na raiz do disco rígido e com o nome de certreq.txt. Caso deseje, clique no botão "Browse" (Procurar) e escolha um local e um nome para o arquivo

Após definir o nome e o local do arquivo, clique no botão "Next" (Avançar).

Na etapa "Request File Summary" (Índice do arquivo de requisição) confirme as informações que foram digitadas ao longo do assistente.

Caso todas as informações estejam corretas, clique no botão "Next" (Avançar).

Por fim, clique no botão "Finish" (Concluir).

Atenção: Após gerar a CSR, o IIS armazenará a chave privada sobre a forma de uma "Pending request" (Requisição pendente). NÃO apague a requisição pendente em hipótese alguma. A Certisign não detém nenhuma cópia de sua chave privada. Caso a chave privada se perca, ou seja, danificada o IIS não permitirá a instalação de seu certificado.

Para informações adicionais consulte: http://support.microsoft.com