iPlanet

  • Gerando CSR no Sun Iplanet 6

    Para gerar a CSR é necessário que o administrador acesse a interface de administração do IPLANET e crie um novo .db (database).

    1ª Etapa - Criando um Banco de Dados

    1. Clique no menu "Start" e aponte para a pasta "Programs".

    2. Aponte para a pasta "iPlanet Web Server" e escolha a opção "Administer Web Server".

    3. Selecione a instância que deseja gerenciar e clique em "Manage".

    4. Após clicar em "Manage", escolha a opção "Security" e por fim, "Create database".

    5. Por questões de segurança, é necessário digitar e confirmar uma senha para proteger este banco de dados.

    Atenção: A Certisign não possui acesso à senha cadastrada para proteger o seu database, portanto guarde-a de forma segura.

    Improtante: A CHAVE DEVE SER GERADA NO TAMANHO DE 2048 BITS

  • 2ª Etapa - Gerando a CSR

    1. Após criar o banco de dados, clique em "Request a certificate". Digite um endereço de e-mail válido.

    Nota: o endereço de e-mail cadastrado na CSR não constará no certificado depois de emitido.

    2. Digite uma senha para proteger o arquivo com o par de chaves.

    3. Embora não seja recomendável, a senha para proteger o arquivo do par de chaves pode ser a mesma senha criada para proteger o banco de dados.

    Atenção: A Certisign não possui acesso à senha cadastrada para proteger o seu par de chaves, portanto guarde-a de forma segura.

    4. Após criar a senha, o iPlanet solicitará que o usuário preencha as informações que constarão no certificado. Os campos solicitados são: "Common name", "e-Mail Address", "Organization", "Organizational unit", "Locality", "State" e "Country".

    Preencha os campos sem utilizar caracteres especiais (Ex: " ' ! @ # $ % ¨ & * _ - + = § ¢ £ ³ ² ¹ ` ´ [ ] { } ( ) ª º ^ ~ ? / \ ; : . , < > | ç á ü ). Os campos e-mail e Common name são os únicos de podem ser preenchidos com caracteres especiais.

    5. Ao final, clique no botão "OK". O iPlanet exibirá a CSR na tela tal como o exemplo abaixo:

    -----BEGIN CERTIFICATE REQUEST-----

    MIICCTCCAXICAQAwgcgxGTAXBgNVBAMTEHd3dy50ZXN0ZS5jb20uYnIxCzAJBgNV BAYTAkJSMRcwFQYDVQQHEw5SaW8gZGUgSmFuZWlybzEXMBUGA1UECBMOUmlvIGRl IEphbmVpcm8xKDAmBgNVBAoTH0NlcnRpU2lnbiBDZXJ0aWZpY2Fkb3JhIERpZ2l0 YWwxGTAXBgNVBAsTEERlcHRvIGRlIFN1cG9ydGUxJzAlBgkqhkiG9w0BCQEWGHN1 cG9ydGVAY2VydGlzaWduLmNvbS5icjCBnzANBgkqhkiG9w0BAQEFAAOBjQAwgYkC gYEA+VzlIKOfV4q+KMcVkyfFaWqco4VTeIyxoqtMDRRjIl4nOXAZXBKyCJquuoqK zV0wqXAL7zChVZajIQEOb7azDodfdI6fDEkkemHcUrGev3TyZBG5IKlwtaLRi42l HwZWThPeCTK0jvgsaoZWZvhf9PUwgHHEvbhkil6ARoxpVk0CAwEAAaAAMA0GCSqG SIb3DQEBBAUAA4GBALKqdoEdQmMNYbCUTIcCrzQ0AELRxRdZNaini3G7JTkFsslk P+p2SkmBEaNU+obweQVqpZB0AnY0D3idg+gmt/bRZa7L+US/7CuNQOy04xzgZzWc K1XPUxzoRq07NKzTl4ib/bBzdP2Yh4P5LzBcHVmNOl3z9vP/pejPxPPLctWC

    -----END CERTIFICATE REQUEST-----

    6. Copie o conteúdo da CSR para um arquivo de texto (o programa Bloco de notas funciona perfeitamente para isso) e salve em sua máquina. Não utilize o Microsoft Word ou outro programa de processamento de textos, pois eles podem acrescentar caracteres ocultos ao arquivo de texto. Certifique-se de não ter copiado linhas ou espaços excedentes no arquivo, e que as linhas de -----BEGIN CERTIFICATE----- e -----END CERTIFICATE----- estão incluídas.

    7. Após salvo o arquivo, clique no botão "Apply" para confirmar as alterações.

Para informações adicionais consulte:
http://www.sun.com/support
http://docs.sun.com/source/816-5691-10