Validação do Certificado SSL

Antes de aprovar um pedido de compra do certificado VeriSign, a Certisign precisa verificar se a sua organização pode funcionar legalmente com o nome indicado no pedido de inscrição. E para tornar-se cliente do certificado Site Seguro Pro, é preciso que você revise os requisitos de qualificação.

Comprovação de Autenticidade

O modo mais simples de fazer a comprovação de autenticidade é através da pesquisa do número CNPJ da sua empresa (número junto ao cadastro da Receita Federal, conhecido antigamente como CGC). A Certisign fará essa pesquisa on-line na página da Secretaria da Receita Federal, no site do Ministério da Fazenda - www.receita.fazenda.gov.br

Confirmação de Domínio

A Certisign oferece os MPKI SSL , apenas para proprietários de domínios registrados. O nome de domínio será incluído no certificado Site Seguro Pro como parte de sua identificação.

Pesquisa de Domínios no Brasil

Os domínios da Internet no Brasil são registrados no REGISTRO.BR. Para verificar os dados do registro, como nome do domínio e proprietário, você pode fazer uma consulta na página do REGISTRO.BR. Basta escrever o nome do domínio e efetuar a pesquisa.

Por exemplo, se o site de sua empresa é www.certisign.com.br, o nome de seu domínio é certisign.com.br. Fazendo a consulta você obterá como resultado:

CERTISIGN.COM.BR

CERTISIGN CERTIFICADORA DIGITAL S.A.

Rua do Passeio 70, 7 º andar - Centro - 20021-290 - Rio de Janeiro RJ

Neste exemplo, o resultado da consulta indica que o proprietário do domínio CERTISIGN.COM. BR é a Certisign Certificadora Digital S.A.