Exportando um Certificado Digital no Microsoft IIS 5.0

Para criar uma cópia de segurança do certificado digital, é necessário acessar o console de administração do Microsoft Internet Information Services.

1. Para acessar o console de administração do Microsoft Internet Information Services, acesse a pasta "Administrative Tools" (Ferramentas administrativas) e escolha a opção "Internet Services Manager".

2. Clique com o botão direito no site onde se encontra instalado o certificado, e em seguida clique na opção "Properties" (Propriedades).

3. Na janela "Properties" (Propriedades), clique na aba "Directory Security" (Segurança de pasta).

4. Na sessão "Secure communications" (Segurança da comunicação), clique no botão "View certificate" (Exibir certificado).

5. Na janela "Certificate" (Certificado), clique na aba "Details" (Detalhes). Ao final da aba "Details" (Detalhes) clique no botão "Copy to file" (Copiar para arquivo).

6. Um assistente para exportação será exibido. Na primeira etapa, clique no botão "Next" (Avançar).

7. Na segunda etapa, selecione a opção "Yes, I want to export the private key" (Sim, eu quero exportar a chave privada). Clique no botão "Next" (Avançar);

8. Na terceira etapa, o usuário deverá selecionar as opções "Include all the certificates in the certification path" (Incluir todos os certificados no caminho de certificação) e "Enable the strong protection" (Ativar proteção de alta segurança). Clique no botão "Next" (Avançar).

9. Na quarta etapa, o usuário deverá criar e confirmar uma senha para a cópia de segurança. Após digitá-la e confirmá-la, clique no botão "Next" (Avançar).

Atenção: Não possuímos acesso a esta senha, portanto guarde-a de forma segura. Caso perca esta senha não será possível recuperar este cópia de segurança que está sendo gerada.

10. Na penúltima etapa, clique no botão "Browser" (Procurar). Especifique um nome e um local para salvar a cópia de segurança.

Dica: É extremamente aconselhável que armazene esta cópia de segurança em um local fora do servidor que está hospedado o seu site.

11. Após definir um local e um nome para o arquivo, clique no botão "Save" (Salvar). O assistente será exibido, desta vez com o nome e o caminho do arquivo. Clique no botão "Next" (Avançar).

12. Ao final, o assistente para exportação exibirá as opções selecionadas. Clique em "Finish" (Concluir).

13. Uma janela informará que "The export has sucefully" (A exportação obteve êxito).

Para Informações Adicionais Consulte: http://support.microsoft.com