CodeSigning for Office and VBA

 

Proteja conteúdos e softwares desenvolvidos para as plataformas Office e VBA. Assine objetos e demais produtos do desenvolvimento de software para integridade dos dados e garantia de procedência.

 
 

O que é um certificado Code Signing?

O Code Signing é um certificado digital utilizado para proteger conteúdos e software distribuídos através da Internet.

Quando se compra algum produto em uma loja física a procedência deste produto é obvia. Os consumidores sabem quem é o fornecedor do produto e podem verificar se a embalagem foi violada ou se o produto está danificado.

Os consumidores de conteúdos ou softwares na internet não tem a certeza de sua procedência ou se alguém alterou o seu conteúdo para incluir um código malicioso.

Ao assinar um conteúdo ou software comum certificado Code Signing, é possível garantir a sua procedência e que o mesmo não foi alterado nem corrompido desde que foi criado.

Um certificado Code Signing não altera o conteúdo ou software, ele simplesmente cria uma assinatura digital (lacre) para código e seu conteúdo. Protegendo assim fabricantes e usuários quando efetuam downloads de código e conteúdo por meio da Internet.

Uma assinatura digital contém vários dados para garantir a autenticação, integridade e o não repúdio; uma assinatura utilizando um certificado Code Signing também possui as mesmas características, ou seja, garante a autenticação, integridade e o não repúdio de um código ou conteúdo.

Assim distribuidores de conteúdo podem assinar objetos, macros, device drivers, image firmware, updated de vírus, arquivos de configuração, arquivos executáveis ou outros tipos de dados desenvolvidos por eles e distribuí-los de maneira segura.

Por outro lado, os usuários que efetuam o download de conteúdos ou softwares assinados com um certificado Code Signing são beneficiados, pois sabem quem publicou o software e que o código não foi alterado. Caso o software execute atividades inaceitáveis ou maliciosas em seu computador, os usuários podem reivindicar ações corretivas do publicador.

O certificado para Code Signing é amplamente utilizado por desenvolvedores de softwares e conteúdo distribuídos na Internet, que desejam assinar: objetos; macros; drivers; firmware; updated de vírus, arquivos de configuração, update de softwares ou outros tipos de dados.

O que é um certificado Code Signing for Microsoft Office e VBA?

Os certificados Code Signing for Microsoft Office e VBA Certisign são recomendados para desenvolvedores de softwares e editores de conteúdos que geram códigos para as plataformas Microsoft Office e Visual Basic.

 

Benefícios do certificado Code Signing for Microsoft Office e VBA

Os certificados Code Signing for Microsoft Office e VBA Certisign protegem os conteúdos e softwares que são distribuídos na internet, trazendo confiança a seus clientes, e mais:

  • Aumente a adoção e distribuição de softwares adquiridos por meio de download com assinaturas digitais;
  • Mostrar aos clientes que o seu código ou conteúdo é seguro para baixar;
  • Desenvolva um relacionamento de confiança para a sua marca, reduzindo mensagens de erro e avisos de segurança ao efetuar o download de seus conteúdos disponibilizados na internet;
  • Proteja a sua marca e sua reputação com uma assinatura digital confiável;
  • Proteja seus usuários contra downloads de arquivos nocivos;
  • Assinar objetos VBA e macros;
  • Compatibilidade com os principais navegadores de internet;
  • Reposição gratuita (até 30 dias após sua emissão).
 

A quem se destina o certificado Code Signing para Microsoft Office e VBA?

Os certificados Code Signing for Microsoft Office e VBA Certisign são recomendados para empresas que desenvolvem softwares e conteúdos para Internet gerados para as plataformas Microsoft Office e Visual Basic.