Camara-e.net levará conceitos do Movimento Internet Segura para congresso de crimes eletrônicos
Presidente Manuel Matos participará do painel "E-Crimes - Perdas no Comércio" e abordará a importância da certificação digital.
Especialistas nacionais e estrangeiros estarão reunidos na Fecomércio, em São Paulo, nos dias três e quatro de agosto para o congresso "Crimes Eletrônicos: Formas de Proteção". Um dos principais destaques da programação será a participação da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), que por intermédio de seu presidente, Manuel Matos, apresentará os conceitos defendidos pelo Movimento Internet Segura (MIS), o comitê da entidade dedicado à educação do usuário final.
O MIS completou quatro anos de atuação em abril deste ano e durante este período tem se dedicado principalmente a orientar as pessoas sobre as melhores práticas no uso da web para compras e outras transações comerciais. "O MIS reúne os maiores varejistas eletrônicos do país e algumas das principais empresas de segurança. Com o respaldo das discussões feitas mensalmente neste comitê temos condições de enriquecer muito o debate sobre o tema", informa o presidente da camara-e.net, Manuel Matos.
Sua palestra acontecerá no dia quatro às 16 horas durante o painel "E-Crimes - Perdas no Comércio" quando ele também defenderá outra bandeira da camara-e.net que é o uso massificado da certificação digital. " Com a adoção desta tecnologia é possível ter a certeza de que as pessoas são quem dizem ser na internet. Isso é o suficiente para eliminar a esmagadora maioria dos crimes praticados na rede", afirma.
Além de Manuel Matos o painel terá a participação do gerente jurídico do Mercado Livre, Marco Brasil e do advogado coordenador do Banco Santander, Alexandre Castelanno.
Serviço:
Congresso "Crimes Eletrônicos: Formas de Proteção".
Dias 3 e 4 de agosto
Fecomércio: Rua Dr.Plínio Bareto, 285 - Bela Vista - São Paulo.
Sobre a Camara-e.net
A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), fundada em 07 de maio de 2001, é a principal entidade multi-setorial da Economia Digital no Brasil e América Latina, voltada ao comércio eletrônico como fator estratégico de desenvolvimento econômico na era do conhecimento.
Sobre o Movimento Internet Segura
O Movimento Internet Segura (MIS- WWW.internetsegura.org) foi criado em setembro de 2004 sob a coordenação da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). Desde sua fundação a preocupação principal do MIS foi a de atuar na educação do usuário de Internet no sentido de evitar que as pessoas façam transações na rede de forma insegura caindo em golpes, ou que simplesmente deixem de fazer compras na rede acreditando que essa é uma prática insegura. A partir do final de 2008, o Movimento incorporou ao escopo de sua atuação a defesa da infância e da adolescência, fornecendo informações aos pais, responsáveis e aos próprios menores para que eles saibam reconhecer e evitar ações de mau feitores.
A iniciativa conta com a participação direta das empresas American Express, Microsoft, Redecard, Serasa, Visanet, Lojas Pernambucanas, Sacks, Auto Z (portal do grupo DPaschoal), Americanas.com, Comprafacil.com.br, Extra.com.br, LivrariaCultura.com.br, LivrariaSaraiva.com.br, MagazineLuiza.com.br, Marisa.com.br, Shoptime.com.br, Siciliano.com.br, Videolar.com, Submarino.com.br e TokStok.com, eFacil (Portal do atacadista Martins) Wal Mart, Ponto Frio, Verisign, Google e Certisign.
No endereço www.internetsegura.org, o internauta recebe informações didáticas sobre segurança e integridade na navegação pela Internet e pode acessar à Central de Apoio ao Internauta, que responde dúvidas por e-mail sobre todos os assuntos relativos à questão da segurança na rede.
Fonte: Comunique-se




