Pular para o conteúdo. Ir para a navegação

Certisign

Seções
Página Inicial Certinews Banco de Notícias 2007 Junho Resposta instantânea
Ano 7 - dezembro de 2008 
Certnews
BANCO DE NOTÍCIAS
Ações do documento

Resposta instantânea

Sérgio Kulikovsky, presidente da Certisign, explica rapidamente certificação digital.

Data: 2007/06/30 00:10:00 GMT-3
Fonte: Isto É Dinheiro

Resposta instantânea

Sérgio Kulikovsky, presidente da Certisign, empresa especializada em certificação digital

Explique o que é a certificação digital?
É uma credencial eletrônica que identifica uma pessoa na internet. Com ela uma pessoa pode assinar um documento ou se cadastrar em qualquer site web sem precisar de senhas e com total segurança.

Quais os benefícios para um país, como o Brasil, adotar a certificação digital?
É a possibilidade de aumento no número de negócios que podem ser feitos via web. Assim é possível reduzir a burocracia e aumentar a confiabilidade dos negócios.

Como a certificação pode ser popularizada no Brasil?
Já existem 500 mil certificados digitais. A popularização virá de aplicações que facilitam ao cidadão fazer negócios eletrônicos. Receita Federal, bancos e comércio eletrônico estão utilizando essa ferramenta e com isso facilitando o acesso do cidadão aos serviços oferecidos pela internet


Clique aqui para saber como identificar um site seguro.


 
ENVIAR PARA UM AMIGO
Achei esta matéria interessante e resolvi enviá-la à você!
 
Seu nome: Seu e-mail:
 
Seu amigo: e-mail do seu amigo:
 
Mensagem:
 



A Certisign | ICP-Brasil | VeriSign | Repositório | Sala de Imprensa | Termos de Privacidade | Fale Conosco