Pular para o conteúdo. Ir para a navegação

Certisign

Seções
Página Inicial Certinews Banco de Notícias 2007 Novembro Falso site de compra faz mais uma vítima em Tangará da Serra
Ano 7 - dezembro de 2008 
Certnews
BANCO DE NOTÍCIAS
Ações do documento

Falso site de compra faz mais uma vítima em Tangará da Serra

Fato que aconteceu em Tangará da Serra serve de alerta à população para que fique atenta ao comprar produtos pela internet.

Data: 2007/11/27 19:15:00 GMT-2
Fonte: Diário da Serra Online

A vítima, Alan Kussler Scheneider, solicitou uma compra de um notebook Accer através do site de uma livraria chamada Valemaster Ltda de São José dos Campos- São Paulo. Após informar todos os seus dados, e depositar o valor do dinheiro determinado para a compra, a vítima teria um prazo de sete dias úteis para o recebimento do produto.

Porém o prazo venceu e o produto não foi entregue. Scheneider, tentou entrar em contato com a empresa, mas não obteve sucesso. Ainda assim após o ocorrido, a vítima ligou para o gerente da agência bancária informando o ocorrido, porém o gerente disse que a empresa não estava no endereço citado.

É preciso ter cuidado com as compras pela internet. Verifique as condições de segurança da loja. A primeira atitude que se deve tomar ao acessar uma loja on-line é verificar as condições de segurança que o site oferece. Constatar a existência do certificado digital por exemplo é o passo mais importante nessa fase. Para verificar a existência dessa tecnologia, prestar atenção no endereço da loja e nos símbolos que o site apresenta. Endereços de sites seguros começam com a partícula "https".

Não compre produtos anunciados por spam. O ato de enviar mensagens comerciais a quem não solicitou já demonstra falta de ética do comerciante.


Clique aqui para saber como identificar um site seguro.


 
ENVIAR PARA UM AMIGO
Achei esta matéria interessante e resolvi enviá-la à você!
 
Seu nome: Seu e-mail:
 
Seu amigo: e-mail do seu amigo:
 
Mensagem:
 



A Certisign | ICP-Brasil | VeriSign | Repositório | Sala de Imprensa | Termos de Privacidade | Fale Conosco