Pular para o conteúdo. Ir para a navegação

Certisign

Seções
Página Inicial Certinews Banco de Notícias 2007 Novembro Novo portal sobre Comércio Exterior e Certificação Digital
Ano 7 - outubro de 2008 
Certnews
BANCO DE NOTÍCIAS
Ações do documento

Novo portal sobre Comércio Exterior e Certificação Digital

Já está no ar o Siscomexweb.com, desenvolvido pela SPPS Provedora de Soluções, empresa de Novo Hamburgo (RS) , especializada em serviços empresariais para internet, com o objetivo de facilitar o dia-a-dia de Exportadores, Importadores e Prestadores de Serviços na área, reunindo de forma simplificada as principais informações desta área tão dinâmica.

Data: 2007/11/07 19:00:00 GMT-2
Fonte: Paran@shop

No Siscomexweb.com, além de certificação , o usuário encontrará também tudo sobre documentação digital, com link direto para a venda de certificados, especialmente para exportadores e importadores, além de prestadores de serviços na área de comércio exterior.

A SPPS junto à Certisign, incrementa as soluções para o mercado de certificação digital, oferecendo e-CPF para adequação de seus clientes ao sistema Siscomex, ligado à Receita Federal. No site é possível solicitar certificação digital, verificar a legislação específica sobre a habilitação para operar com Comércio Exterior, além de conferir notícias sobre Certificação Digital. link http://www.siscomexweb.com

Siscomex

 A Receita Federal amplia os serviços oferecidos pela Internet. Agora, os usuários de e-CPF podem utilizar seus certificados para o acesso ao sistema do Siscomex. Através dele é possível ter acesso via Internet aos seguintes serviços de comércio exterior: Lince-Aladi, Cadastro de Representante Legal, Trânsito Aduaneiro, Siscomex Internação Zona Franca de Manaus, Mantra, Gerencial Trânsito Aduaneiro, Siscomex Carga, CMS e Siscomex Exportação.

O pedido para utilizar a rede privada virtual, assim como a autorização para acessar o Siscomex, deverão ser feitos pela página da Receita (www.receita.fazenda.gov.br), na opção Atendimento Virtual e-CAC.

A tendência é que a maioria dos serviços oferecidos na Internet passem a exigir o uso de um certificado digital. Antecipe-se. Garanta já o seu certificado digital e esteja preparado para usufruir da comodidade de ter acesso aos serviços do Governo sem sair de casa ou do escritório.

Sobre a Certisign

Com foco exclusivo em certificação digital desde 1996, a Certisign emite certificados digitais utilizando a tecnologia mais avançada no desenvolvimento e prestação deste serviço. A companhia está credenciada pela ICP-Brasil (Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira), instituída pela Medida Provisória 2200/2, e autorizada por seu Comitê Gestor a emitir e validar certificados de todos os tipos, na condição de Autoridade Certificadora e Autoridade Registradora. Além disso, a Certisign credencia e oferece sua infra-estrutura para outras organizações.

Sobre a SPPS A SPPS

Provedora de Soluções completa 12 anos. A empresa foi fundada o ano de início da era da Internet no Brasil. Primeiro provedor de internet independente da cidade de Novo Hamburgo e região é uma das poucas pioneiras que se mantiveram firmes, num mercado tão atribulado. O pioneirismo da SPPS não ficou somente na aberturada empresa, para atuar neste mundo novo. Foi também o primeiro provedor do Estado a se filiar à rede do UOL. Foi ainda, pioneira no acesso à Internet de Banda Larga da região, e a segunda empresa no Rio Grande do Sul a fornecer acesso empresarial via ADSL. Soluções empresariais para Internet, foco do seu trabalho.


Clique aqui para saber como identificar um site seguro.


 
ENVIAR PARA UM AMIGO
Achei esta matéria interessante e resolvi enviá-la à você!
 
Seu nome: Seu e-mail:
 
Seu amigo: e-mail do seu amigo:
 
Mensagem:
 



A Certisign | ICP-Brasil | VeriSign | Repositório | Sala de Imprensa | Termos de Privacidade | Fale Conosco