Estados avaliam impactos da ampliação da Nota Fiscal eletrônica
Encontro aconteceu em Porto Alegre e teve como bjetivo de discutir a ampliação e o desenvolvimento do sistema da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).
Data:
2008/09/26
Fonte:
Febrafar
Representantes de várias secretarias da Fazenda dos Estados reuniram-se recentemente, em Porto Alegre (RS), com o objetivo de discutir a ampliação e o desenvolvimento do sistema da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Na ocasião, eles abordaram diversas formas de integração no processo que está sendo implantado em todo o País, em especial devido à obrigatoriedade para vários setores.
Ao simplificar as obrigações acessórias, a NF-e otimiza os processos de faturamento, guarda de documentos, controle e logística, além de reduzir o número de documentos em papel, contribuindo para a redução de custos e estímulo aos negócios.
Graças à excelência de seu sistema, o Rio Grande do Sul passou a colaborar com outros Estados na autorização da Nota Fiscal Eletrônica, via SEFAZ VIRTUAL-RS, tendo firmado convênio com os Estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e Rondônia. O número de Notas Fiscais Eletrônicas emitidas alcança 4,7 milhões autorizadas para contribuintes do Rio Grande do Sul e 3,6 milhões para os contribuintes dos Estados conveniados no serviço de SEFAZ VIRTUAL-RS, totalizando uma movimentação financeira global de R$ 194 bilhões.

Clique aqui para saber como identificar um site seguro.

