Certisign realiza Treinamentos de certificação digital em Manaus
Empresa líder de mercado e a única Autoridade Certificadora com foco exclusivo em soluções de certificação digital, oferece o treinamento mais completo sobre a tecnologia
Durante a primeira quinzena de novembro, a Certisign realizará em Manaus, três treinamentos sobre certificação digital, tecnologia que atesta a identidade de uma pessoa ou instituição na internet por meio de um arquivo eletrônico assinado digitalmente. As empresas do Estado terão a oportunidade de conferir os novos rumos desta tecnologia que vem sendo utilizada em grande escala a nível público e privado como medida de segurança e credibilidade em toda e qualquer transação eletrônica. O curso será realizado no Centro de Informática Prodam (Rua Nhamundá, 950 – Praça 14 de Janeiro), das 9 às 18 horas.
O Certisign I, primeiro módulo acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro, com duração de 16 horas cada, e os participantes terão apresentações sobre os principais aspectos, aplicações, utilização e benefícios da Certificação Digital. Já no Certisign II, que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, capacitará os profissionais, principalmente da área de TI, para avaliar, gerir e implementar os certificados e as soluções de PKI. Neste treinamento, são apresentados e analisados casos reais implantados com êxito no país. O terceiro módulo, por sua vez, terá foco específico no desenvolvimento para Java, e será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro.
A certificadora reformulou todos os conteúdos para oferecer treinamentos focados em novos targets como usuários de certificados individuais, administradores de rede e desenvolvedores de TI, uma vez que, com o crescimento constante da adoção de aplicações de certificação digital pelo setor público e por empresas privadas, tornou-se fundamental aprimorar o conhecimento da tecnologia, inclusive para ampliar as oportunidades no mercado de trabalho que demanda profissionais especializados nessa área.
Segundo José Luiz Poço, presidente da Certisign, “O uso da certificação digital tem crescido exponencialmente e, por essa razão, esses treinamentos são importantes para que o usuário conheça sua utilização e seus benefícios. O curso é aberto a todos e não se limita aos clientes da Certisign, justamente porque temos o objetivo de disseminar essa tecnologia para todo o Brasil, inclusive aos micro e pequeno-empresários”.
Certificação Digital – A Certificação Digital atesta a identidade de uma pessoa ou instituição na internet por meio de um arquivo eletrônico assinado digitalmente. Seu principal objetivo é atribuir um nível maior de segurança nas transações eletrônicas, permitindo a identificação das pessoas no meio digital, bem como a autenticidade, a garantia jurídica e a confiabilidade dos documentos e dados das transações.
Sobre a Certisign - Com foco exclusivo em certificação digital desde 1996, a Certisign emite certificados digitais utilizando a tecnologia mais avançada no desenvolvimento e prestação deste serviço. Única no mercado brasileiro credenciada para operar em múltiplas hierarquias, como ICP Brasil, VeriSign Trust Network (VTN) e hierarquia privada, a Certisign provê soluções em certificação digital que garantem aos seus clientes um ambiente digital mais seguro, ajudando-os a proteger informações, reduzir a fraude digital e o roubo de identidade.
SERVIÇO:
Local: Centro de Informática Prodam (Rua Nhamundá, 950 – Praça 14 de Janeiro)
Data: entre os dias 3 a 14 de novembro
Horário: 9h às 18h
Inscrições pelo site, nas páginas de cada curso:

