Notícias


Certisign amplia atuação em Goiânia com novo Ponto de Atendimento

06/11/13 14:38:33
A Certisign, empresa que trouxe a Certificação Digital para o Brasil há 17 anos e, hoje, lidera o segmento na América Latina, anuncia a abertura de mais um Ponto de Atendimento em Goiânia. Com esta inauguração, a empresa espera junto com a sua rede aumentar em 20% o faturamento em 2014 na região. 
 
Presente em 25 locais em Goiás, a Certisign é a maior rede de Certificação Digital no estado. "Enxergamos em Goiás grande potencial para investimentos. É um estado em crescimento por conta da produção de etanol, mineração, obras de infraestrutura entre muitos outros motivos. E o nosso negócio faz parte da rotina de todos estes setores. A Certificação Digital é benéfica para empresas de todos os segmentos, sejam elas públicas ou privadas", explica Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign. 
 
Por dentro do negócio Certisign
 
A Certisign iniciou sua história em 1996, quando inaugurou o mercado de Certificação Digital no Brasil e tornou-se a terceira Autoridade Certificadora a entrar em operação na América Latina. Ao longo destes anos, já emitiu mais de 5 milhões de Certificados Digitais e está presente em todos os estados do país, com mais de 1.000 Pontos de Atendimento.
 
Para pessoas físicas e jurídicas, a empresa oferece diversos tipos de Certificado Digital. Os principais são: e-CPF, e-CNPJ e NF-e. A Certisign ainda possui uma unidade de negócios especializada em soluções corporativas. Esta divisão desenvolve e implementa à Certificação Digital em pequenas, médias e grandes empresas.  Entre os clientes, estão as maiores empresas do Brasil dos segmentos financeiro, saúde, telecomunicação e energia. 
 
Mas o que é um Certificado Digital?
 
O Certificado Digital é um documento de identificação no meio eletrônico, que permite realizar diversos serviços, com validade jurídica, agilidade, facilidade de acesso e substancial redução de custos. Ele substitui a necessidade da assinatura manuscrita e deslocamentos para a resolução de diversos serviços. A Receita Federal do Brasil, por exemplo, disponibiliza uma série de serviços e vantagens para quem possui a identidade eletrônica. 
 
Se não há necessidade de deslocamento e o Certificado Digital substitui a assinatura manuscrita, isso significa que elimina-se gastos com deslocamentos, compra, impressão, manuseio e armazenamento de papel. Ou seja: é uma tecnologia ágil, econômica e sustentável. 
 
Serviço
Avenida 136  n.761 salas 83/84 e 85B
Setor Marista Goiânia GO
Tels.: 62 3624 3124 |

 62 3624 3123

 
Sobre a Certisign
A Certisign é precursora da Certificação Digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus  17 anos de atividade mais de 5 milhões de Certificados Digitais. Líder do segmento, está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.000 pontos de atendimento no Brasil.  Possui uma unidade de negócios especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que buscam integrar a Certificação Digital no dia a dia, para assim desfrutarem dos benefícios da tecnologia com a confiança necessária para atuarem no mundo digital. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa