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Certisign e ABF lançam produto exclusivo a franqueadores

06/05/14 09:48:17
No dia 13 de maio, a Certisign e a ABF apresentam o resultado de uma parceria inédita. As empresas se juntaram para desenvolver uma
plataforma de serviços de assinatura digital, exclusiva para franqueadores: o Portal de Assinaturas ABF.
 
Trata-se de uma solução integrada à Certificação Digital para assinatura digital e armazenamentos de documentos eletrônicos. No
Portal de Assinaturas ABF, por meio do Certificado Digital ICP-Brasil, o usuário pode assinar, transmitir e ainda armazenar no sistema o documento. Com apenas alguns cliques e validade jurídica.
 
"Desenvolvemos esta parceria para oferecer mais agilidade na rotina e na comunicação dos franqueadores com seus franqueados. E, claro,
redução de custos. Como todo o processo é realizado na esfera eletrônica, a transmissão e atualização dos documentos são rápidas,
assim como o processo de assinar digitalmente. Para se ter uma ideia, somente a circular de oferta de franquias, em média, possui 150
páginas. Quanto tempo é dispensado para rubricar todas as páginas?

Quanto se gasta com a compra, impressão e armazenamento deste documento? O Portal de Assinaturas ABF elimina todos estes custos", 

comenta Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.

 
De acordo com Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, a entidade está sempre em busca de alternativas que desburocratizem e tornem a
gestão das franquias mais simples e segura. "Trata-se de mais um projeto inovador da ABF que será muito útil para o setor", completa.
 
Fluxo automatizado
 
O Portal de Assinaturas ABF automaticamente realiza todo o fluxo de assinatura. O administrador da plataforma cria as regras e o sistema
se encarrega de notificar as pessoas envolvidas no processo a cada novidade nas etapas do fluxo. Por exemplo: quando há a entrada de um
novo arquivo, assinatura concluída ou documento finalizado.
 
Desta forma, o tempo e os recursos dispensados para assinaturas presenciais, envio, impressão de documentos (circular de oferta de
franquias, pré-contratos, contratos, aditivos, relatórios de auditoria etc) são eliminados, concedendo a empresa velocidade para compor,
assinar, verificar conteúdos e compartilhar documentos com substancial redução de custos.
 

Fonte: Portal Information Managament