Notícias


Certisign investe na consolidação de data center para sustentar crescimento

02/05/14 09:43:41
Para expandir o seu crescimento, a Certisign, Autoridade Certificadora de certificação digital, investiu em novo ambiente do data center e dos sistemas corporativos. O projeto foi desenvolvido pela Advanced IT com objetivo de aumentar a capacidade de armazenamento e processamento das informações da empresa. (...)
 
A Certisign trabalha com equipamentos Sun Oracle desde o início de sua operação, em 1996. ¿Conforme os nossos serviços foram aumentando realizávamos as adequações necessárias. Em 2010 fizemos o nosso primeiro upgrade visando à consolidação dos sistemas, assim como adequando a nossa capacidade de entrega ao forte crescimento dos serviços Certificação Digital¿, afirma diretor de Operações da Certisign, Bernardo Stille,o executivo.
 
A infraestrutura de banco de dados Oracle da Certisign apresentava características desafiadoras para sua gestão: era preciso tornar seu ambiente de banco de dados mais homogêneo e ainda mais robusto para suportar um crescimento muito expressivo da operação anos após ano, dando maior escalabilidade, performance e segurança.
 
A partir deste cenário, a Advanced IT propôs uma solução que incluiu unificação dos bancos de dados em plataforma Sun Oracle, a aquisição de storages de alta performance e o licenciamento de todos os ambientes Oracle. 
 
(...)
 
O projeto, segundo a certificadora, trará diversos benefícios para a empresa. Entre as principais vantagens percebidas estão a gestão centralizada, o aumento de capacidade de processamento e de armazenamento e a possibilidade de crescimento de novas ferramentas e serviços geradores de receita.
 
¿Com novo projeto contratado, estaremos dando um importante salto de performance, segurança e disponibilidade visando atender todas as áreas da empresa", afirma Stille. A empresa espera também uma economia de 91%, no prazo de cinco anos, do valor que pagaria em licenças avulsas dos softwares utilizados pela empresa.
 

Fonte: Computer World