Notícias


Implantação do Processo Eletrônico no TRF-3 começa amanhã

20/08/15 14:06:34
Amanhã, 21/08, começa a implantação Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça Federal da 3ª Região. Inicialmente, o sistema será implantado na Subseção Judiciária de São Bernardo do Campo, nas varas de competência mista.
 
O Pje estará disponível para mandados de segurança destinados às turmas da 1ª Seção do Tribunal (1ª e 2ª turmas). Assim, todos os recursos ligados a essas ações serão eletronicamente processados. Também tramitarão pelo PJe os mandados de segurança de mesma competência regimental originários do tribunal.
 
No último dia 4 de agosto, por meio da Resolução 437, o desembargador já havia determinado que, nas 1ª e 3ª Varas federais de São Bernardo de Campo, o PJe se expandirá, a partir de 1º de setembro de 2015, para as ações monitórias e as execuções extrajudiciais e, a partir de 21 de setembro, para as demais ações, exceto as criminais e as execuções fiscais.
 
Certificado Digital para Advogados
 
Quem for o usar o sistema precisa de um Certificado Digital. A ACOAB é a Autoridade Certificadora da Ordem dos Advogados do Brasil e está presente em mais de 1.000 Pontos de Atendimento em todo o País. 

Fonte: Conjur com edição e informações Certisign