Notícias


Justiça do Trabalho terá posto de Certificação Digital para advogados a partir de segunda

04/10/13 11:41:14
A partir da próxima segunda-feira (07), o antigo prédio da Sudene, onde atualmente funciona a 1ª instância da Justiça do Trabalho no Recife, terá um posto avançado para que os advogados providenciem sua certificação digital. O espaço está sendo criado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape) e pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA/PE), da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco, em parceria com a Certsign, empresa certificadora.
 
O posto avançado será instalado no 6º andar, ao lado da sala dos advogados da OAB, das 8h às 14h. A certificação digital é necessária para que os advogados possam aderir ao processo judicial eletrônico, que está sendo implantado tanto na justiça estadual como na justiça federal. O certificado digital assegura a identificação da pessoa em meio eletrônico e a integridade do documento assinado por seu intermédio, garantindo-lhe validade jurídica.
 
Em Pernambuco, o Tribunal Regional do Trabalho (6ª Região) iniciou, em Igarassu, a implantação do processo judicial eletrônico, em setembro de 2012, e, desde então, ampliou a ferramenta para outras cidades da Região Metropolitana do Recife. Na capital, as Varas da 1ª até a 11ª já estão fechadas e, a partir de segunda, só receberão novos processos eletrônicos, o que também ocorrerá com as demais varas trabalhistas até o final de outubro.

Fonte: Diário de Pernambuco