Olá, selecione a sua localidade:

Notícias

Compre seu certificado digital com quem é líder do mercado


OAB amplia serviços de Certificação aos advogados e seccionais

15/12/15 13:57:27
A OAB Nacional passa a disponibilizar dois novos serviços aos advogados e as seccionais: o Portal de Assinaturas OAB e versão mobile do Certificado Digital, além do serviço da emissão do Certificado OAB para tramitação do Processo Judicial Eletrônico (PJ-e). As informações foram publicadas no Portal do Conselho Federal da OAB
 
"Os novos produtos tem foco na facilitação e simplificação da rotina dos profissionais", destaca o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.
 
Atualmente, 50% dos advogados do País utilizam o Certificado Digital OAB. "Isso significa que os processos judiciais estão cada vez mais digitais, seguros e transparentes no País, e entendemos que esses benefícios podem ser ampliados para os escritórios e seccionais. Por isso, agora, disponibilizamos o Portal de Assinaturas OAB, no qual o advogado pode assinar qualquer documento por meio do Certificado Digital, assim como as seccionais podem migrar seus processos físicos para o digital por meio da solução", diz Marcus Vinicius.
 
O Portal de Assinaturas OAB automatiza e transforma o processo de assinatura físico em digital, com segurança e a garantia da integridade dos documentos eletrônicos. Entre as diversas funções, estão: criação de fluxos, assinatura em lote, notificação automática dos signatários e a possibilidade de envio e armazenamento do documento diretamente na plataforma. Tudo isso sem a necessidade do uso de papel.
 
O sistema é compatível com qualquer tipo de Certificado Digital ICP-Brasil, e pode ser experimentado gratuitamente. Os advogados com Certificado OAB tem direito a assinar 20 documentos sem custo, enquanto que os profissionais com Certificados emitidos por outra entidade podem assinar 10 documentos gratuitamente. O endereço éhttps://oab.portaldeassinaturas.com.br
 
Já a versão mobile do Certificado Digital OAB estará disponível aos advogados no início do próximo ano. "A possibilidade do advogado poder armazenar o Certificado no celular ou tablet concede a ele muito mais mobilidade e comodidade. Em qualquer lugar, ele pode acessar as aplicações que exigem o uso do Certificado e fazer o que precisa ser feito", finaliza o presidente da OAB.

Fonte: Portal oab.org.