Sala de Imprensa


3 dicas para reduzir custos e aumentar a receita do seu escritório de contabilidade

12/10/18 15:30:00

Manter um escritório de contabilidade, assim como qualquer negócio, demanda eficiência, agilidade e, principalmente, organização. Para essas necessidades a Certificação Digital pode ser uma aliada importante, pois, além de supri-las, ela pode, também, reduzir gastos – o que, consequentemente, aumenta a rentabilidade do seu negócio. Para entender como essa tecnologia pode ser ainda mais presente na rotina dos profissionais de contabilidade, Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign, Autoridade Certificadora líder da América Latina, pontua três dicas.

1) Escolha um emissor de NF-e com bom custo-benefício
Além de reduzir o consumo de papel, emitir Notas Fiscais Eletrônicas economiza tempo e torna muito mais fácil o armazenamento desses documentos. E, para otimizar esses benefícios, vale escolher uma plataforma com um bom custo-benefício, que ofereça, por exemplo, o Certificado Digital grátis.

2) Adote a assinatura digital  
Chega de vai e vem de documentos. Assinar digitalmente é uma maneira comprovadamente mais econômica e ágil para formalizar contratos e documentos em geral. Isso porque não é preciso usar papel e transportar as vias de modo físico. “Basta subir o arquivo em um portal de assinaturas e assiná-lo usando um Certificado Digital ICP-Brasil. Com apenas um clique, um negócio pode ser formalizado, a qualquer hora e de qualquer lugar do mundo", explica. 

3) Associe-se a programas de relacionamento 
A Certificação Digital é essencial para dar andamento à rotina contábil. Por isso, as Autoridades Certificadoras oferecem programas de recompensa aos profissionais contábeis. O Clube do Contador Certisign, por exemplo, recompensa o Contador a cada venda de Certificado Digital. Para fazer parte, não há custo. É só se cadastrar. "Participar de programas assim é uma forma de ampliar a receita do escritório contábil e, também, de oferecer um serviço diferenciado aos clientes", finaliza Gonçalves.  

Essas e outras novidades estão sendo apresentadas no ContaAzul Con, que está acontecendo entre hoje e amanhã no WTC Golden Hall, em São Paulo (SP).

Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 locais de atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 22 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& - consultoria estratégica do Network PwC-, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.