Sala de Imprensa


Assinatura Digital é solução para adicionar segurança aos APPs

13/02/15 15:33:02
De acordo com uma pesquisa realizada pelo MEF (Comunidade Global de Conteúdo e Comércio Móvel), em parceria com a AVG (AVG Secure Search), 49% das pessoas em 15 países afirmaram que não baixam tantos aplicativos quanto desejam pela falta de segurança. No Brasil, são mais de 52%. Já nos EUA, que obtiveram o menor índice, o número chega a 33%.
 
O que muitas empresas e programadores que produzem apps não sabem que há uma maneira de protegê-los: por meio da assinatura digital. A Certisign, por exemplo, oferece o CodeSigning, que torna o aplicativo inviolável desde sua criação, o que confere segurança aos usuários. 
 
De acordo com Mauricio Balassiano, Diretor de Tecnologia da empresa, esse produto é indicado para todos os desenvolvedores, além de ser extremamente interessante, pois gera confiança também para os clientes da marca. ¿O Certificado CodeSigning é indicado e seguro, pois possui a assinatura reconhecida por uma Autoridade Certificadora, o que garante a operação e a idoneidade da empresa que está desenvolvendo o conteúdo para internet¿. 
 
Ainda de acordo com o Balassiano, a assinatura digital em aplicativos mostra aos clientes que o código ou conteúdo é seguro para baixar; adiciona valor a marca, pois reduz avisos de segurança, protege os usuários contra downloads de arquivos nocivos, entre outras vantagens. 
 
Plataforma de desenvolvimento JAVA exige a assinatura digital
 
Desde janeiro de 2014, empresas que desenvolvem softwares e conteúdos para internet na plataforma Java devem, obrigatoriamente, atualizar os sistemas com assinatura digital. A fabricante do software Java, Oracle, tornou obrigatório o uso do Certificado Codesign JAVA para aumentar a segurança dos arquivos compactados e garantir a integridade dos dados por meio da criptografia. Assim, pretende impedir a modificação das permissões concedidas na internet.
 
Caso tenha interesse em entrevistá-lo, entre em contato com Marília Ramires pelo telefone (11) 98294-4299 ou pelo e-mail marilia.ramires@estside23.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299

e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br

Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Fev/15

Segmento: Assinatura Digital