Sala de Imprensa


Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT) agora é Certisign

14/07/14 15:29:23
Dando continuidade ao processo de expansão, a Certisign anuncia a abertura de mais um Ponto de Atendimento. Desta vez, no interior de São Paulo, na cidade de Taubaté (SP), dentro da Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT). Com esta inauguração, a Certisign junto com a sua rede passa a oferecer o serviço deCertificação Digital em mais de 230 pontos na região interiorana de São Paulo.
 
Desta forma, agora, os sócios da ACIT contam com eficiência de atendimento e qualidade do produto da Autoridade Certificadora líder do segmento, a Certisign. "Estamos muito satisfeitos em expandir o uso da Certificação Digitalpor meio de uma associação séria e ética, que, desde 1899, defende os interesses do comércio, da indústria e dos prestadores de serviços da região de Taubaté. Uma instituição com tamanha importância não poderia ficar fora da nossa rede", comenta o vice-presidente da Certisign, Julio Cosentino.  
 
De acordo com o vice-presidente da Certisign, o investimento em expansão por meio da Associação Comercial tem o objetivo de ampliar o uso da Certificação Digital para todos os segmentos. "É muito importante que o empresário e também a pessoa física conheçam os benefícios da tecnologia, que, além de sustentável, agiliza processos e reduz custos. Com o Certificado Digital, é possível se autenticar em sistemas, ter acesso a serviços exclusivos e ainda assinar digitalmente", finaliza.
 
 
Entenda: o que é Certificado Digital
 
Certificado Digital é um documento de identificação no meio eletrônico, que permite realizar diversos serviços com validade jurídica, agilidade, facilidade de acesso e substancial redução de custos. Ele substitui a necessidade da assinatura manuscrita e deslocamentos para a resolução de diversos serviços. A Receita Federal do Brasil, por exemplo, disponibiliza uma série de serviços e vantagens para quem possui a identidade eletrônica. 
 
E se não há necessidade da presença física e o Certificado Digital substitui a assinatura manuscrita, isto significa que elimina-se gastos com deslocamentos, compra, impressão, manuseio e armazenamento de papel. Ou seja: é uma tecnologia ágil, econômica e sustentável. 
 
Para pessoas físicas e jurídicas, a empresa oferece diversos tipos de Certificado Digital. Os principais são: e-CPF, e-CNPJ e NF-e. A Certisign ainda possui uma unidade de negócios especializada em soluções corporativas. Esta divisão desenvolve e implementa a Certificação Digital em pequenas, médias e grandes empresas.  Entre os clientes, estão as maiores empresas do Brasil dos segmentos financeiro, saúde, telecomunicação e energia. 
 
Sobre a Certisign
 
A Certisign é precursora da Certificação Digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus 18 anos de atividade mais de 5 milhões de Certificados Digitais. Líder do segmento, está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.000 Pontos de Atendimento no Brasil. Possui uma unidade de negócio especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que buscam integrar a Certificação Digital no dia a dia, para assim desfrutarem dos benefícios da tecnologia com a confiança necessária para atuarem no mundo digital. Para mais informações, acesse www.certisign.com.br.
 
Sobre a CACB
 
A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, e estas agregam 2.300 associações comerciais e empresariais que associam por adesão voluntária mais de dois milhões de empresários em todo o país, pessoas jurídicas e físicas, de todos os setores da economia.
 
A CACB é uma organização multissetorial, representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas. Como 89% dos associados são micro e pequenas empresas, a entidade se volta para esses agentes da economia, responsáveis pela maior parte dos empregos gerados no país.
 
 
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299     e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Jul/14
 

Segmento: Institucional, Certificado Digital