Sala de Imprensa


Black Friday: 4 passos para comprar na internet com segurança

26/10/16 09:53:05
Por conta do momento econômico que o Brasil vive, a expectativa para a chegada de uma das datas que mais oferecem produtos com promoção é enorme. A Black Friday, este ano, será em 25 de novembro e muitos e-commerces já estão se preparando para atender estes clientes. Mas o consumidor precisa ficar atento à segurança que as lojas virtuais oferecem antes de inserir dados pessoais e o número do cartão de crédito, para que a facilidade da compra online não se transforme em dor de cabeça. Veja 4 passos para identificar um site seguro:
 

verifique se a página possui Selo de Segurança. Esse é o único Selo que atesta que o site é confiável para transações e inserções de dados;

 

se sim, clique sobre o Selo de Segurança, que geralmente fica fixado no rodapé da página do site e confirme se o Certificado Digital SSL foi emitido para o mesmo endereço web da página em que você está;

 

verifique se existe um cadeado fechado na barra do navegador;

 

observe se existe a letra “S” no endereço do site, ou seja, HTTPS.

 
De acordo com Maurício Balassiano, diretor de Produtos e Tecnologia da Certisign, verificar estes sinais é a maneira mais eficaz de fazer uma compra segura. "Essas características demonstram que o site está protegido por um Certificado SSL e que, portanto, está seguro para a troca de informações". 
 
Sobre os Selos de Segurança, o executivo completa: “É preciso ter atenção. É importante clicar e verificar se por trás daquela imagem existe, de fato, um Certificado Digital SSL válido emitido por uma empresa com boa reputação".
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 9 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299       e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Out/16

Segmento: Certificado SSL