Sala de Imprensa


Brasil poupa mais de 72 bilhões de folhas de papel por meio das notas fiscais eletrônicas

18/01/18 15:47:03

Implementada em 2006, a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) ocasionou uma verdadeira transformação digital nas empresas e ajuda na preservação do meio ambiente. Desde que entrou em vigor, mais de 18 bilhões* de notas já foram emitidas, o que representa uma economia de mais de 72 bilhões de folhas de papel, já que a versão impressa, em média, era impressa em quatro vias. 

De acordo com Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign e presidente da Associação Nacional de Certificação Digital - ANCD, a migração do processo de emissão do físico para o digital foi possível, entre outros fatores, graças a tecnologia da Certificação Digital, que garante a autenticidade das informações. "O Certificado Digital identifica inquestionavelmente as transações realizadas por meio dele, garantindo segurança e transparência nos processos". 

Está começando seu negócio agora? Saiba qual Certificado Digital é ideal para a emissão de notas

A Nota Fiscal Eletrônica pode ser emitida por meio do Certificado Digital e-CNPJ ou do NF-e, mas é preciso ter atenção. A emissão de Notas por meio do e-CNPJ é aconselhável somente se o  próprio  titular  do  Certificado for o emissor. Se  mais  de  uma  pessoa for responsável  por  essa  parte  do negócio, é indicada a compra do Certificado Digital NF-e,  que  é  emitido vinculado ao e-CNPJ da empresa, mas com o CPF do funcionário.

Por meio de ambos os Certificados Digitais mencionados ainda é possível emitir a Nota  Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).

*Informações extraídas, em 10 de janeiro de 2017, do site da Fazenda.

 

Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 2.200 locais de atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 21 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& - consultoria estratégica do Network PwC-, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.

Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Eleno Mendonça
elenomendonca@uol.com.br
11 996287294