Sala de Imprensa


Cadastro no eSocial termina esta sexta

04/11/15 09:14:39
Os empregadores podem fazer o cadastro no eSocial até esta sexta-feira (06/11), evitando, assim, multa, de acordo com o Fisco. Segundo a Receita Federal, a expectativa é atingir mais de 1,2 milhão de cadastros.
 
Muitos dos empregadores ainda não fizeram o cadastro por não terem todos os dados exigidos no cadastramento, como o número do recibo do IR. A boa notícia é que quem está nessa situação pode contar com o auxilio da Certificação Digital. Quem possui o documento eletrônico, também conhecido como Identidade Digital ou CPF Digital, não precisa realizar o cadastro prévio, que gera o código de acesso, ou ainda pode utilizá-lo para acessar o e-CAC, consultar a informação sobre o IR e seguir com o cadastro.
 
Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, explica. "Para consultar as informações sobre as últimas declarações no e-CAC, basta se logar utilizando o Certificado Digital e clicar no canto esquerdo da tela no item Extrato do Processamento da DIRPF. Nesta seção, é possível acessar todas as informações da declaração enviada este ano e dos anos anteriores".
 
 
Sobre a Certisign
 
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 19 anos, já emitiu mais de 7 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
 
Certisign
 
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
 
Jornalista: Marília Ramires
 
Tel.: (11) 98294-4299       e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
 
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
 
Nov/15

Segmento: Certificado Digital