Sala de Imprensa


Campus Party movimenta o mercado de tecnologia e de segurança

05/02/14 09:20:27
Esta semana, São Paulo está recebendo o maior evento digital do mundo, a Campus Party, que aborda questões como Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital. E, neste meio, a segurança dos dados também é um tema de extrema importância.
 
Prova disso é que desde o inicio deste ano empresas desenvolvedoras de softwares e conteúdos para internet na plataforma Java devem, obrigatoriamente, atualizar os sistemas com assinatura digital. A fabricante do software Java, Oracle, tornou obrigatório o uso do Certificado Codesign JAVA para aumentar a segurança dos arquivos compactados e garantir a integridade dos dados por meio da criptografia. Assim, pretende impedir a modificação das permissões concedidas na internet.
 
Líder e pioneira em Certificação Digital no país, a Certisign conta com um serviço que assegura a integridade do conteúdo usado na web. O CodeSigning Certisign não altera o teor das informações no software, mas cria uma assinatura digital, uma proteção, para seu material. Assim, o certificado específico para plataforma Java garante a integridade do produto desde sua criação, tornando-o inviolável. 
 
"O Certificado CodeSigning garante a operação e a idoneidade da empresa que está desenvolvendo o conteúdo para internet. Além disto, é extremamente interessante, pois as mensagens de erro e avisos de segurança diminuem ao efetuar o download, o que remete a confiança da sua marca ao cliente", afirma Mauricio Balassiano, diretor de Tecnologia da Certisign.
 
Com compatibilidade para os principais navegadores de internet, o CodeSigning Certisign suporta várias plataformas, inclusive baseada em nuvem e de aplicativos móveis. ¿Essa ferramenta, por conter carimbo de hora e data, também reduz os custos de manutenção do código, mantendo assim os usuários protegidos contra downloads considerados nocivos¿ completa Balassiano.
 
Para mais informações sobre o Certificado CodeSigning Certisign basta entrar neste site.
 
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299

e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br

Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Jan/14

Segmento: Certificado Digital