Sala de Imprensa


Certificação Digital aumenta a eficiência e reduz custos da área financeira

12/05/15 09:08:24

Administrar o dinheiro, as contas a pagar e a receber, os investimentos, os riscos financeiros e o relacionamento com investidores não é tarefa fácil. Ainda mais em um ano de ajuste fiscal, no qual a meta das empresas mais do que nunca é manter ou aumentar a eficiência e reduzir os custos. 

A boa notícia é que a tecnologia pode ajudar, e muito, toda essa administração financeira e ainda reduzir os custos. Como? Simples. A Certificação Digital permite migrar processos físicos para o digital com segurança, validade jurídica e de forma sustentável. Facilmente integrável, pode ser inserida em sistemas novos ou já existentes.  
 
Para se ter uma ideia, um sistema de workflow integrado à tecnologia da Certificação Digital elimina diversos custos: compra e impressão de papel, espaço para armazenamento, mão de obra para manuseio, espaço para armazenamento, autenticação, entre outros. 
 
Isso porque o uso da tecnologia dispensa a necessidade de impressão dos documentos para a assinatura. O responsável, por meio do Certificado Digital ICP-Brasil, assina ou autoriza um processo com apenas alguns cliques e total validade jurídica. Ou seja, os processos se tornam mais ágeis, menos custosos e você ainda reduz o risco de fraudes, pois há a certeza de quem executou determinada ação por conta do uso do Certificado Digital.
 
Para ajudar as empresas eliminar esses gastos, aumentar a eficiência e ainda torná-la sustentável, a Certisign desenvolveu o Curso Certificação Digital I - Conceitos e Recursos. O módulo é uma introdução ao mundo da Certificação Digital, e mostra a segurança, o conceito, os benefícios e as aplicações da tecnologia. O objetivo é expor como os processos físicos das empresas podem migrar para o digital, com segurança, validade jurídica e de forma sustentável. 
 
As matrículas já estão abertas para as próximas turmas e o material didático está incluso.
 
Certificação Digital I ¿ Conceitos e Recursos
Data: 19 e 20 de maio.
Carga horária: 16 horas.
Horário: das 9h às 18h.
Local: Avenida Tiradentes, 998, Luz - próximo ao metrô Armênia.  
Para se matricular clique aqui ou escreva para cursos@certisign.com.br
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina, especialista em segurança para lojas virtuais e desenvolvedora de Soluções Corporativas integradas à Certificação Digital para empresas de todos os portes. Com mais de 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 18 anos, já emitiu mais de 7 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM Strategy Partners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299       e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Abr/15

Segmento: Cursos