Sala de Imprensa


Certificado Digital facilita rotina de empregadores mineiros

15/08/16 14:45:21
Desde 1º de julho, as empresas com mais de 5 funcionários devem usar o Certificado Digital para o envio das informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias por meio da GFIP e do eSocial. 
 
A boa notícia é que o Certificado Digital tem outras aplicações até mesmo para o pequeno empresário, como explica Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign. "Quem comprou o Certificado para cumprir essa determinação, ou qualquer outra, também pode usá-lo para outras ações. O Certificado não se restringe à comunicação com os órgãos do governo".
 
Uma das aplicações, de acordo com Gonçalves, é a assinatura digital de documentos, como contratos, atas, acordos, recibos, entre outros, sem caneta e papel. Isso porque a cada uso do Certificado é gerada uma assinatura digital que tem o mesmo valor jurídico da manuscrita. "Para usar essa aplicação é muito simples. Basta acessar uma plataforma, como o Portal de Assinaturas, submeter o documento, se identificar usando o Certificado e assiná-lo. Depois, é só mandar à outra parte interessada. Esse processo pode ser feito pelo computador ou até mesmo pelo celular usando o Mobile ID", explica Gonçalves. 
 
Certificado com desconto
De olho no potencial do mercado mineiro, a Certisign, que recentemente anunciou um plano de expansão em Minas gerais, oferece a Identidade Digital no estado a preços diferenciados. Os descontos podem chegar a 30% no site especial para a campanha. Ao se tornar cliente, o dono do Certificado também ganha acesso ao Clube de Vantagens da Certisign que oferece descontos exclusivos nas maiores lojas virtuais do país. 
 
Contador tem condição especial
Os contadores que se tornarem parceiros, além desses benefícios, ganham o Mobile ID Certisign, uma modalidade de Certificado Digital que é armazenada em dispositivos móveis, celular ou tablet.
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 9 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299     e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Ago/16

Segmento: Certificado Digital