Sala de Imprensa


Certificado Digital pode ser emitido em shopping de BH

22/02/18 17:45:20

Como parte de seu projeto de expansão no segmento de shopping centers, a Certisign, por meio da rede AR Saúde Brasil, inaugura sua primeira loja na região de Belo Horizonte, Minas Gerais. O novo local de atendimento entrará em funcionamento no dia 23 de fevereiro, com a expectativa de emitir 2.000 Certificados Digitais no primeiro semestre. 
 
Segundo Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais Certisign, a escolha do novo ponto de vendas, que funcionará no Anchieta Garden Shopping, leva em consideração o bom desempenho apresentado em estabelecimentos desse tipo, já abertos em outras cidades.
 
“O êxito verificado nas lojas abertas em três shoppings no estado de São Paulo (Eldorado e Vila Olímpia, na Capital, e Dom Pedro, em Campinas), demonstra o acerto da iniciativa de, paulatinamente, expandir o número de lojas nesses espaços. Com isso, estamos proporcionando mais comodidade aos nossos clientes”, afirma. 
 
Gonçalves destaca, ainda, que a escolha por expandir no shopping levou em consideração também questões como horários de atendimento diferenciados, estacionamento no local e a presença de um posto da Polícia Federal no local, por onde circulam cerca de 600 pessoas por dia. 
 
O executivo da Certisign observa ainda que aumentar a oferta de seus serviços para centros com grande concentração de pessoas, como os shoppings, é importante para a empresa, sobretudo em um momento no qual a Certificação Digital é cada vez mais utilizada nos processos de empresas e também no dia a dia de pessoas físicas. 

“Hoje, o Certificado Digital já é visto por grande parte das pessoas como uma ferramenta de gestão e, por isso, seu uso tem aumentado nas empresas de todos os portes e segmentos. Ele, aos poucos, está deixando de ser um instrumento para as entregas fiscais para se tornar um aliado na melhora da eficiência operacional, redução de custos e sustentabilidade. Já as pessoas físicas têm descoberto que ele pode proporcionar comodidade, porque, entre outras aplicações, permite assinar documentos com validade jurídica", conclui o diretor de Canais e Varejo da Certisign.

Para Renata Miranda, sócia diretora da AR Saúde Brasil, “Ao marcar presença em um centro de compras, aumentamos nosso alcance aos clientes e popularizamos a tecnologia que diminui a burocracia e agiliza trâmites”.
 
Dentre os serviços oferecidos pela nova loja estão a validação e a emissão de Certificado Digital. Renata explica, ainda, que os clientes que desejarem também poderão efetivar a comprar diretamente no shopping: "O processo natural de compra do Certificado começa pela solicitação no site, mas, para proporcionar mais comodidade, também ofereceremos esse serviço na loja e daremos todo o suporte ao cliente para a escolha do melhor Certificado, caso ele necessite de apoio nesta decisão". 

Potencial da região

Presente em todo o Brasil, a Certisign aumentou em 14% a quantidade de Certificados emitidos em Minas Gerais, em 2017, em relação ao ano anterior.

Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Locais de Atendimento por todo o Brasil, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais ao longo de seus 21 anos. A empresa tem em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras, de acordo com as pesquisas "Inovação Brasil 2016", da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners.