Sala de Imprensa


Certificado Digital tem validade. Atenção à renovação

01/07/14 08:44:56
Os titulares de Certificados Digitais que emitiram o documento eletrônico no mês de julho de 2011 ou 2013 precisam ter atenção à data de validade. O Certificado Digital, assim como a Carteira de Habilitação, por exemplo, tem validade e, por isso, é necessário renová-lo. "Tanto o Certificado para pessoa física (e-CPF), quanto os direcionados para empresas (e-CNPJ NF-e) possuem validade de 1 ou 3 anos. O cliente deve estar atento para não ter a sua rotina prejudicada", explica o Diretor de Operações da Certisign, Bernardo Stille.
 
A solicitação da renovação do Certificado Digital pode ser feita on-line. "Trata-se de um processo simples e que pode ser realizado em poucos minutos. Mesmo aqueles clientes que precisam de uma nova mídia para armazenar o Certificado tem toda comodidade. Ele solicita a renovação e adquiri o Cartão ou Token pelo site, recebe a mídia em casa e já pode emitir o Certificado e começar a utiliza-lo", finaliza.
 
Os clientes Certisign devem solicitar a renovação no site renoveseucertificado.com.br. O portal possui informações completas sobre todas as etapas que integram procedimento.  Com apenas alguns cliques, quem está na primeira renovação, pode solicitar e realizar todo o processo on-line, sem a necessidade de se apresentar pessoalmente em um Ponto de Atendimento. 
 
Já os titulares que precisam renovar pela segunda vez têm a comodidade de escolher entre os mais de 1.000 Pontos de Atendimento, que estão distribuídos por todo o país, para apresentar pessoalmente a documentação obrigatória. Quem não se lembra em qual modalidade está enquadrado, não precisa se preocupar.  O sistema desenvolvido pela empresa é inteligente e direciona o cliente automaticamente para a etapa que atenda ao perfil. 
 
Sobre a Certisign
 
A Certisign é precursora da Certificação Digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus  17 anos de atividade mais de 5 milhões de Certificados Digitais. Líder do segmento está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.000 pontos de atendimento no Brasil.  Possui uma unidade de negócios especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que buscam integrar a Certificação Digital no dia a dia, para assim desfrutarem dos benefícios da tecnologia com a confiança necessária para atuarem no mundo digital. Para mais informações acesse www.certisign.com.br.

Segmento: Renovação