Sala de Imprensa


Certificado Digital tem validade. Fique atento!

02/08/16 14:08:47
Exigido cada vez mais na comunicação com os órgãos do governo e utilizado pelas empresas para assinar documentos, o Certificado Digital tem se tornado indispensável na rotina de milhões de pessoas. O que muitos não se atentam é que ele tem validade!
 
De acordo com o Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign, o Certificado Digital é um documento de identificação de pessoas e de empresas no meio eletrônico, por isso, assim como ocorre no meio físico, é preciso renová-lo. "Os titulares precisam ficar atentos, porque se expirado, o Certificado perde totalmente a funcionalidade".
 
Neste mês, são os titulares de Certificados Digitais emitidos no mês de agosto de 2013, 2014 e 2015 que precisam ficar atentos à data de expiração. O Certificado Digital, tanto para pessoa física (e-CPF) quanto para pessoa jurídica (e-CNPJ e NF-e), tem validade de 1 a 3 anos.
 
A renovação, de acordo com Gonçalves, é um processo simples. "Basta solicitar pelo site e seguir as instruções". No caso dos clientes Certisign, por exemplo, eles devem solicitar a renovação no site renoveseucertificado.com.br.
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 9 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299     e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Ago/16

Segmento: Certificado Digital