Sala de Imprensa


Certisign apresenta aplicativo para assinatura digital de documentos

11/11/13 15:07:00
A Certisign, líder em Certificação Digital na América Latina, anuncia o lançamento do "Certisigner Mobile", o primeiro aplicativo para plataformas móveis destinado à assinatura digital de documentos eletrônicos por meio de Certificados Digitais ICP-Brasil. 
 
Disponível para o sistema iOS na AppleStore, o Certisgner Mobile  permite a assinatura de qualquer tipo de documento eletrônico com a garantia da validade jurídica atestada pelo uso do Certificado Digital ICP-Brasil. 
 
De fácil navegação, não exige conhecimento especifico para o uso.  O usuário assina o documento e pode enviar imediatamente ao solicitante ou ainda armazenar na pasta de arquivos temporários do aplicativo.
 
"O Certisigner Mobile chega ao mercado com o compromisso de atender o público tomador de decisão, que possui uma rotina intensa de compromissos, entre eles, assinar documentos. Do aeroporto, do táxi. Seja onde for. O executivo recebe o documento por e-mail, acessa o aplicativo e rapidamente pode assiná-lo com segurança e mobilidade. Este lançamento reafirma o nosso pioneirismo em prover soluções que atendam da pessoa física às grandes empresas", afirma Mauricio Balassiano, Diretor de Tecnologia da Certisign.
 
O Certisigner Mobile é compatível com Certificados Digitais ICP-Brasil tipo A1, que são emitidos em computador e podem ter a sua cópia de segurança transferida para plataformas móveis, e com tipo A3 que são emitidos e armazenados em mídias criptográficas (neste caso requer Leitora de Cartão).
 
 
Entenda: Assinatura Digital 
 
A assinatura digital é gerada a cada utilização do Certificado Digital, que é o que atribui autenticidade e garante a integridade dos documentos eletrônicos assinados.  A validade jurídica dos documentos eletrônicos assinados de forma digital está garantida pela Legislação Brasileira, que concede à assinatura digital o mesmo valor que a assinatura manuscrita, por ser feita por meio de um Certificado Digital ICP-Brasil. 
 
 
Sobre a Certisign
 
A Certisign é precursora da Certificação Digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus  17 anos de atividade mais de 5 milhões de Certificados Digitais. Líder do segmento, está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.000 pontos de atendimento no Brasil.  Possui uma unidade de negócios especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que buscam integrar a Certificação Digital no dia a dia, para assim desfrutarem dos benefícios da tecnologia com a confiança necessária para atuarem no mundo digital.

Segmento: Soluções Corporativas