Sala de Imprensa


Certisign apresenta tecnologia para a captura de digitais

25/08/17 16:43:38
A Certisign, por meio da unidade de negócio Certibio, participa do Biometrics Hitech, evento que reunirá profissionais da área de identificação civil e criminal, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, em Brasília. Na ocasião, será apresentado o MultifingerID, aplicativo que viabiliza a leitura das impressões digitais por meio da câmera de um smartphone. 
 
De acordo com Anders Hartington, executivo de produtos da Certibio, o grande diferencial desta tecnologia está na combinação da segurança e conveniência para o usuário, já que o aplicativo garante com precisão a identificação por meio da captura da digital em um aparelho de celular, que não precisa ser de última geração.
 
"Um smartphone com câmera a partir de 5MP já pode utilizar essa tecnologia. O MultifingerID chega ao mercado mostrando que qualquer segmento que precise identificar inquestionavelmente um usuário pode oferecer segurança e conveniência ao mesmo tempo. Para acessar o aplicativo de um banco, por exemplo, o usuário só precisa usar sua digital, sem ter que decorar senhas ou carregar cartões e tokens com combinações numéricas", explica Hartington. 
 
A Biometrics Hitech acontece em Brasília, entre os dias 29 e 31 de agosto, no Centro de convenções do Hotel Hoyal Tulip. Para mais informações sobre o evento, acesse o site.
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 2.200 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 21 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& - consultoria estratégica do Network PwC-, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Sobre a Certibio 
A Certibio é uma unidade de negócio da Certisign, a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com foco exclusivo na validação da identidade por meio da tecnologia biométrica, a Certibio utiliza tecnologias avançadas de reconhecimento de voz, face, íris e impressão digital, de forma isolada ou combinada, para identificar inquestionavelmente e atender às empresas de todos os segmentos. Pioneira no Brasil, a Certibio traz o conceito BaaS (Biometry as a Service), no qual as empresas contratam o serviço por meio de consultas e não precisam se adaptarem tecnologicamente para ter acesso às informações. Para mais informações, acesse www.certibio.com.br