Sala de Imprensa


Certisign firma parceria com Lleida.net para e-mail registrado

31/08/16 11:04:58
A Certisign, empresa líder em Certificação Digital na América Latina e especialista em Identidade Digital, firmou uma parceria com a Lleida.net, líder no âmbito de certificação e notificação eletrônica, e passa a oferecer o serviço de e-mail registrado
 
A tecnologia da Lleida.net foi integrada no Portal de Assinaturas Certisign, uma plataforma de serviços para registro e verificação de ativos digitais trocados entre pessoas por meio da internet. O mais conhecido deles é a assinatura digital. 
 
e-mail registrado é uma categoria de mensagem eletrônica que certifica quem emite e recebe, a data e a hora dos envios e, sobretudo, o conteúdo e os anexos, dando ao e-mail validade jurídica com a garantia da procedência.
 
“A escolha pela Lleida.net não foi por acaso. Trata-se de uma grande empresa multinacional, que atua em 10 países. Ou seja: estamos seguros de que a inserção do serviço em nossa plataforma será um sucesso. Afinal, o mundo está cada vez mais digital e o serviço de e-mail registrado acompanha essa tendência, é seguro, cerca de 80% menos custoso do que o transporte de documento físico, tem validade jurídica e é sustentável", comenta Maria Teresa Aarão, diretora de Inovação em Produtos e Mercados da Certisign.
 
Para Alfredo Fernández de Larrea, Country Manager Brasil da Lleida.net, a parceria com a Certisign fortalecerá a atuação da empresa no País. “O Brasil está no nosso projeto de expansão global. Nada melhor do que colocar um plano em prática por meio de um trabalho em conjunto com uma empresa inovadora e pioneira. A Certisign e Lleida.net tem objetivos comuns".
 
A Lleida.net já oferece o serviço de e-mail registrado na Espanha, México, Colômbia, República Dominicana, Uruguai, África do Sul, Japão, Inglaterra, Costa Rica, Peru, França e Índia.
 
O serviço de e-mail registrado Certisign pode ser inserido em sistemas novos ou legados. Não é preciso a instalação de softwares e o cliente paga de acordo com a quantidade de e-mails registrados. 
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 9 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Sobre a Lleida.net
Lleida.net entrou no Mercado Alternativo de Ações em outubro de 2015 e é uma das companhias de telecomunicações líderes no âmbito de notificação e certificação eletrônica. A companhia, fundada em 1995, conta com outras duas áreas de negócio: soluções SMS, como operadora e atacadista, e verificação de dados. Como operadora de telecomunicações tem acordos com mais de 1.500 companhias distribuídas entre 150 países, onde presta serviços por meio de 16 sedes internacionais. Os serviços da companhia são utilizados principalmente por grandes empresas, PMEs e administrações públicas.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299     e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Set/16

Segmento: Institucional