Sala de Imprensa


Como aumentar a receita da sua loja virtual? Certificado Digital

26/11/15 11:34:27
Maurício Balassiano*
 
Um problema muito comum e debatido em todos setores, infelizmente, é a questão da fraude, que atrapalha os negócios do empreendedor e afasta os clientes. De acordo com uma pesquisa da Mintel,empresa multinacional de inteligência de mídia e mercado, 30% dos brasileiros temem comprar na internet por medo de fraude. Do outro lado está o e-commerceque não tem como garantir a identidade de quem está comprandoe assume o risco e o prejuízo do chargeback.
 
A boa notícia é que esses cenários podem ser facilmente contornados. Para quebrar a barreira do medo, estimular o internauta a comprar na loja virtual e criar uma relação de confiança com ele, basta investir no Certificado SSL. Mas não é qualquer SSL. Invista em um Certificado emitido por uma Autoridade Certificadora que seja referência em Segurança na Internet. Pesquise. O seu potencial cliente, com certeza, terá mais confiança para comprar na sua loja.
 
Fez o investimento no SSL? Divulgue! Geralmente, o Selo de Segurança, que indica a existência de um Certificado SSL, é colocado apenas no rodapé da página. Amplie essa exibição. Insira-o na tela do check-out ao lado dos produtos do carrinho, em banners e nas comunicações com os clientes, como o e-mail MKT.
 
Já para o fantasma chargeback a solução é oferecer a possibilidade de login por meio do Certificado Digital. Por quê? O Certificado Digital identifica inquestionavelmente o titular com validade jurídica e os atos praticados por meio dele não podem ser repudiados. Ou seja: o cliente que se logar em seu site utilizando o Certificado Digital e efetivar uma compra não poderá repudiá-la. A inserção dessa modalidade de login já está mercado e é acessível às lojas de todos os tamanhos. 
 
Com essas medidas, você conquista mais clientes e aumenta sua receita, sem colocar em risco a operação do seu negócio. 
 
*Maurício Balassiano é diretor de Produtos e Tecnologia da Certisign, Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital.
 
Sobre a Certisign

 

A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 19 anos, já emitiu mais de 7 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.

 

Certisign

Assessoria de Imprensa:EastSide23 Comunicação Corporativa

Jornalista: Marília Ramires

Tel.: (11) 98294-4299         e-mail:marilia.ramires@eastside23.com.br

Jornalista responsável:Eleno Mendonça

Nov/15

 

Segmento: Certificado SSL