Sala de Imprensa


Contribuintes já podem retificar Imposto de Renda 2016

07/06/16 10:00:29
Os contribuintes já podem verificar e corrigir possíveis erros de preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016, ano-base 2015. Para isso, é preciso acessar o e-CAC (Centro Virtual de Atendimento), do Portal da Receita Federal do Brasil. O acesso pode ser feito de duas maneiras: por meio do Certificado Digital, também chamado de Identidade Digital, ou do código de acesso que é gerado pelo próprio site.  
 
A autenticação em sites é um dos benefícios do Certificado Digital, que, pelo segundo ano consecutivo, também, possibilitou aos contribuintes utilizar a declaração pré-preenchida e enviar a declaração diretamente pelo site da RFB, sem baixar nenhum aplicativo. E os benefícios vão além, de acordo com Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign.  “Com o Certificado Digital, também, é possível assinar documentos eletrônicos com validade jurídica, sem papel e sem a necessidade de autenticação adicional”.
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.600 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 19 anos, já emitiu mais de 9 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299     e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Jun/16

Segmento: Certificado Digital