Sala de Imprensa


Curitiba: empresários debatem a transformação digital dos negócios

28/02/18 15:53:19

Entre os dias 8 e 9 de março, Curitiba será palco do 4º Encontro das Empresas de Serviços do Paraná (Enescopar), que acontecerá no Centro de Eventos da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). Realizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (SESCAP-PR), com patrocínio da Certisign, Autoridade Certificadora líder da América Latina, o evento reunirá grandes empresas e instituições para debaterem a "Transformação dos Negócios: inovação, reinvenção e disrupção".
 
Para o diretor de Varejo e Canais da Certisign, Leonardo Gonçalves, essa é uma oportunidade de aproximação do mercado e, também, proporciona troca de conhecimento que aprimora os negócios.
 
“A revolução digital já é uma realidade e a cada dia as empresas são obrigadas a se atualizar. Para isso, precisam conhecer melhores práticas e plataformas que atendam ao objetivo do seu negócio. Somos uma empresa que oferece soluções inovadoras e quer estar junto do empresário contábil nesse processo de disrupção para a modernidade”, salienta o executivo. 
 
Considerado o maior evento do setor de serviços, o Enescopar chegou a reunir mais de 1.200 empresários de todo o País. O executivo da Certisign também destaca a importância da parceria com o Sescap-PR, para que seja possível expor as diferentes soluções corporativas que facilitam a vida do empresariado. “Durante os dois dias de evento, estaremos presentes e disponíveis para mostrar como a rotina dos empresários, contadores, advogados e até os representantes de RH pode ser mais ágil e menos burocrática. Exemplo disso é o nosso portal de assinaturas, que possibilita que todas as partes firmem contratos simultaneamente no ambiente digital”. 
 
Outro ponto que Gonçalves destaca são os benefícios proporcionados por quem possui certificado digital, como o envio de declarações exigidas pela Receita Federal. “É uma assinatura eletrônica que assegura a confidencialidade e veracidade das informações e, ainda, tem total validade jurídica. Ou seja, o contador pode enviar todas as documentações financeiras de pessoas físicas e jurídicas, emitir notas fiscais ou realizar consultas públicas”, explica o diretor.
 
Para mais informações, acesse: www.enescopar.com.br. 
 
SERVIÇO:
4º ENESCOPAR – Encontro das Empresas de Serviços do Paraná
Quando: 8 e 9 de março (quinta e sexta-feira)
Onde: Centro de Eventos da Fiep - Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba/PR
O credenciamento da imprensa deve ser feito por meio do e-mail comunicacao@sescap-pr.org.br.
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Locais de Atendimento por todo o Brasil, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais ao longo de seus 21 anos. A empresa tem em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras, de acordo com as pesquisas "Inovação Brasil 2016", da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners.


PARA A IMPRENSA:
Jornalista responsável: Jéssica Almassi; jessica.almassi@viveiros.com.br
Assistente de jornalismo: Rosangela Sousa; rosangela@viveiros.com.br 
11 3675-5444