Sala de Imprensa


Dia das Crianças: dicas para comprar online com segurança

05/10/18 16:57:56

Começou o último trimestre do ano. O melhor período para o comércio começa agora em outubro com o Dia das Crianças e, devido à correria do dia a dia, cada vez mais pessoas optam pelas lojas virtuais para fazerem suas compras. Mas é preciso ter atenção em relação à segurança dos sites. 

Segundo Henri Sternberg, diretor de Negócios Corporativos da Certisign, empresa especializada em identidade e segurança digitais, é comum os clientes compararem apenas os preços dos produtos que lhes interessam, ignorando os indicadores de proteção dos sites. 

"A todo tempo sites conhecidos e consumidores são alvos de phishing, golpe que consiste na oferta de descontos espetaculares em réplicas de páginas famosas. Preços muito diferentes dos demais concorrentes podem esconder armadilhas perigosas, por isso é preciso ter atenção antes de inserir dados pessoais e financeiros na web", afirma. 

De acordo com Sternberg, sites seguros possuem Certificado Digital SSL, que criptografa as informações em tráfego e atesta a legitimidade da empresa que oferece o serviço. "Sites protegidos pelo SSL exibem sinais fáceis de serem identificados pelos internautas".

Veja quais são e evite dor de cabeça na hora de comprar na web:

• verifique se a página possui Selo de Segurança. Ele atesta que o site é confiável para transações e inserções de dados;
• se sim, clique sobre o Selo de Segurança, que geralmente fica no rodapé da página, e verifique se o Certificado Digital SSL foi emitido para o mesmo endereço web em que você está;
• veja se existe um cadeado fechado na barra do navegador;
• observe se aparece a letra ”S” no endereço do site, ou seja, HTTPS.

Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 locais de atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 22 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& - consultoria estratégica do Network PwC-, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.