Sala de Imprensa


Imposto de Renda 2014: Contribuinte já pode checar se está na malha fina e corrigir erros

04/06/14 08:27:33
Quem entregou a declaração do imposto de renda dentro do prazo estabelecido pela Receita Federal do Brasil já pode consultar se está na malha fina. Para isto, basta acessar o portal e-CAC utilizando o Certificado Digital Certisign ou código de acesso.
 
A correção pode ser feita por meio de uma declaração retificadora. Quanto mais rápido o acerto for realizado, mais rápida a situação do contribuinte se regulariza e ele pode se preparar para receber a restituição, se houver.
 
E por falar em restituição, quem utilizou o Certificado Digital para enviar a declaração, receberá a devolução mais rápido do que os demais contribuintes.  Os primeiros contemplados receberão o dinheiro no dia 16 de junho.
 
Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, explica que o documento eletrônico de identificação garante outras vantagens ao titular. "Este ano, a tecnologia ganhou grande repercussão por conta da declaração pré-preenchida e, agora, por conta da retificação. Mas há outros usos para o Certificado Digital. É possível, por exemplo, utiliza-lo para assinar documentos com validade jurídica no meio eletrônico. Sem a necessidade de impressão, autenticação adicional e deslocamentos", explica. 
 
Para acompanhar a situação da sua declaração utilizando o Certificado Digital, acesse  https://www.receita.fazenda.gov.br/eCAC com o seu Certificado Digital Certisign inserido no computador, caso não seja o A1.  
 
Sobre a Certisign
A Certisign é precursora da certificação digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus 17 anos de atividade mais de 5 milhões de certificados digitais. Líder do segmento está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.000 pontos de atendimento no Brasil.
 

A empresa possui uma unidade de negócios especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que buscam integrar a certificação digital no dia a dia, para assim permitir que sejam desfrutados os benefícios da tecnologia com a confiança necessária para atuar no mundo digital. Para mais informações, acesse www.certisign.com.br.
 
 
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299

e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br

Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Jun/14
 
 
 

Segmento: Certificado Digital, e-CPF