Sala de Imprensa


Lá vem o Leão: prepare-se para o IR 2015

04/02/15 11:42:40
Embora a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2015 (ano-base 2014) só comece em março, os contribuintes já podem se preparar para prestar conta à Receita Federal do Brasil (RFB).
 
Quem tiver Certificado Digital e quiser usufruir da declaração pré-preenchida, novidade apresentada no ano passado pela RFB, deve verificar a validade do documento eletrônico e, se necessário, solicitar a renovação. Além disso, é necessário ter apresentado a Declaração de Ajuste Anual referente ao exercício de 2014 (ano-calendário de 2013) e que a Receita já tenha recebido as informações da fonte pagadora no momento da importação do arquivo.
 
Os benefícios da declaração pré-preenchida
 
¿O contribuinte terá apenas que alterar, se necessário, os dados de despesas e deduções. Isso porque oCertificado Digital possibilita, por meio da garantia do sigilo fiscal, que o titular receba todas as informações da base da Receita vinculadas ao seu CPF. Basta clicar na opção Declaração Pré-Preenchida disponível no site da Receita (e-Cac) e pronto. Desta forma,  diminuem as possibilidades de erro e de cair eventualmente na malha fina¿, explica Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.
 
Quem ainda não tem Certificado Digital e quiser utilizar a declaração pré-preenchida deve solicitar o documento eletrônico a uma Autoridade Certificadora habilitada a emiti-lo no padrão ICP-Brasil, como a Certisign, que oferece mais de 1.400 Pontos de Atendimento.
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina, especialista em segurança para lojas virtuais e desenvolvedora de Soluções Corporativas integradas à Certificação Digital para empresas de todos os portes. Com mais de 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 18, já emitiu mais de 6 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM Strategy Partners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299

e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br

Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Jan/15

Segmento: Imposto de Renda