Sala de Imprensa


MEI deve emitir nota fiscal eletrônica a partir de 1º de março no DF

22/02/18 17:41:19

A partir de 1º de março, todos os microempreendedores individuais (MEIs) do Distrito Federal deverão emitir a nota fiscal eletrônica para comprovar a prestação de serviços. Para gerar esse documento, é necessário o uso do Certificado Digital no padrão ICP-Brasil. 
 
Segundo Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign, o uso do Certificado contribui para desburocratizar e tornar o processo de emissão de documentos fiscais mais seguro e ágil. "O Certificado Digital, além de garantir a autenticidade das informações, também ajuda o MEI a conquistar eficiência operacional e uma rotina sustentável já que pode ser usado em outras aplicações, como a assinatura de documentos sem papel e sem caneta". 

Formalize seu negócio

A relação de documentos necessária para que o microempreendedor emita a nota fiscal eletrônica pode ser consultada no site da Junta Comercial do DF. Para obter um Certificado Digital, o MEI deve solicitá-lo a uma Autoridade Certificadora credenciada pela ICP-Brasil, como a Certisign. O investimento não é alto e existem versões exclusivas para o perfil microeempreendedor. 

"Atualmente, por menos de R$ 1 por dia, é possível obter um Certificado. Vale lembrar que a partir de julho o MEI também deverá usá-lo para enviar as informações ao eSocial", finaliza Gonçalves. 

 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Locais de Atendimento por todo o Brasil, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais ao longo de seus 21 anos. A empresa tem em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras, de acordo com as pesquisas "Inovação Brasil 2016", da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners.