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Nova certificação moderniza processos e elimina desperdícios

19/02/18 09:42:50

Processos mais modernos, gestão eficiente e zero desperdício. Mudanças como essas, que podem representar a consolidação de uma empresa à frente de seu mercado, atraindo ainda mais consumidores, são a marca da ISO 9001, que atesta a capacidade das organizações em adaptar suas práticas às exigências de mercado, sem prejudicar a qualidade dos serviços e produtos desenvolvidos.
 
A versão 2015 apresenta um reconhecimento expressivo do papel da alta direção, estimulando-a à responsabilidade por responder pelo sistema (accountability). Também exige dos executivos que assumam papel mais proativo no alinhamento do sistema da qualidade com as necessidades do negócio. Como cláusula inédita, introduziram-se requisitos de conhecimento organizacional.
 
Referência no mercado de Certificação Digital, a Certisign recebeu, no final de janeiro, a certificação ISO 9001:2015. A empresa é a única de sua área de atuação a possuir tal reconhecimento. O novo certificado confirma sua estratégia de modernização dos processos e busca do aumento da satisfação de seus clientes.
 
Para Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, a conquista aumenta ainda mais a competitividade da empresa e reforça sua posição de destaque no mercado. “Esse certificado é um passo muito importante, já que reflete as melhores práticas empresarias e as mudanças no ambiente de negócios, fatores cruciais em um cenário globalizado e extremamente competitivo”, explica. 
  
Como receber a ISO 9001?
 
Para obter o certificado da ISO 9001, uma empresa precisa comprovar, por meio de auditorias internas e externas, ter realizado profundas mudanças na gestão de seu negócio, elevando a organização interna de suas tarefas diárias, além de aplicar os mais rígidos controles de qualidade e eficiência. 
 
A certificação 9001:2015 atualizou as regras definidas pela norma anterior, a ISO 9001:2008, que vigorou até setembro de 2015, tornando-as mais compreensíveis aos principais afetados pelas mudanças impostas por ela (diretores, gerentes, técnicos e empresários). 
 
Histórico
 
A Certisign iniciou seu processo para a certificação da ISO 9001:2008, no ano de 2009, motivada pelo objetivo de melhorar seus processos internos. Segundo o vice-presidente da companhia, o movimento foi uma escolha natural diante de seu crescimento rápido e do aumento no número de Certificados emitidos. 
 
O processo de migração para a ISO 9001:2015 começou em fevereiro de 2016. A última etapa envolveu a realização de uma auditoria externa, em dezembro de 2017.
 
“A implementação de regras e processos devidamente registrados garantirá maior confiança ao mercado e na marca Certisign”, conclui Cosentino.

Sobre a Certisign

A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Locais de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 21 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& - consultoria estratégica do Network PwC-, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.