Sala de Imprensa


Sem riscos: compre o presente do Dia dos Pais na internet com segurança

28/07/17 08:37:00
O Dia dos Pais é uma das datas comemorativas que mais impulsionam as vendas no comércio brasileiro, inclusive on-line, devido às facilidades que esse sistema proporciona aos clientes. 
 
Mas, para a facilidade da compra na web não se transformar em dor de cabeça, o consumidor deve estar atento à segurança que as lojas virtuais oferecem antes de inserir os dados pessoais e o número do cartão de crédito.
 
Veja as dicas para identificar um site seguro:
 
verifique se a página possui Selo de Segurança. Esse é o único Selo que atesta que o site é confiável para transações e inserções de dados;
 
se sim, clique sobre o Selo de Segurança, que geralmente fica fixado no rodapé da página do site e verifique se o Certificado Digital foi emitido para o mesmo endereço web da página em que você está;
 
verifique se existe um cadeado fechado na barra do navegador;
 
observe se existe a letra “S” no endereço do site, ou seja, HTTPS.
 
“Esses são os sinais expostos por um site protegido por um Certificado Digital SSL, que garante, por meio da criptografia de dados, um canal seguro para comunicação entre o servidor do site e o computador do internauta. O SSL atesta que o site é "original" e não uma cópia operada por fraudadores”, explica Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.
 
Mercado
 
De acordo com a E-bit, em 2016, entre os dias 30 de julho e 13 de agosto, as vendas pela internet movimentaram R$ 1,76 bilhão por meio de 4 milhões de pedidos on-line, o equivalente a um crescimento de 12% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 2.000 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa:EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299 e-mail:marilia.ramires@eastside23.com.br
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Jul/17