Webtrust

O que significa o selo WebTrust emitido para uma Autoridade Certificadora?

O Selo WebTrust é uma representação simbólica de que a Autoridade Certificadora foi auditada e está em conformidade com o American Institute of Certified Public Accountants (AICPA) e o Canadian Institute of Chartered Accountants (CICA).

As melhores práticas de segurança nos negócios, entre eles os processos adotados pelas Autoridades Certificadoras, são auditadas pela WebTrust. Esta organização foi criada pela AICPA, em conjunto com a CICA, com o objetivo de fornecer aos consumidores finais a garantia de serviços online confiáveis, além de serviços específicos para as Autoridades Certificadoras.

A Webtrust criou o programa WebTrust para Autoridades Certificadoras para verificar se a Autoridade Certificadora está seguindo sua Declaração de Práticas de Certificação (DPC), o principal documento no âmbito da certificação digital. O programa WebTrust para Autoridades Certificadoras tem como finalidade auditar os processos relacionados ao ciclo de vida dos certificados digitais. Essas auditorias incluem, por exemplo, a geração das chaves dos certificados, a verificação das credenciais dos titulares dos certificados, a guarda das informações dos titulares, acessos a ambientes controlados, entre outros. O programa engloga, portanto, todos os apectos da segurança da informação: Segurança física, lógica e processual.

A Certisign acredita que as Autoridades Certificadoras também devem ser atestadas por "terceiros de boa fé". Por isso contratou a Webtrust, empresa com a maior confiabilidade neste setor, e que também segue normas de outras organizações reguladoras, e assim por diante. A atividade da Certificação Digital é baseada numa cadeia de confiança até chegar ao seu usuário final.

Faça parte dessa cadeia de segurança. Contrate empresas confiáveis para atestar sua identidade no mundo eletrônico e garantir sua idoneidade para possuir um certificado digital e como usuário de sites, confira sempre a identidades dos destes.

Clique sobre o selo abaixo para visualizar o relatório da auditoria.

Selo WebTrust