Dúvidas e Suporte


Emissão de Certificado RemoteID

Manual para emissão do certificado digital RemoteID

Requisitos

Para a emissão do certificado RemoteID é necessário já ter realizado os passos abaixo:
Criação de conta na plataforma RemoteID Manager
Ter cadastrado PIN e código e-Token (Duvidas sobre criação de configuração da conta? Clique aqui)
Possuir o código de emissão 1 (recebido no local de atendimento durante a validação presencial)
Possuir o código de emissão 2 (encaminhado no e-mail de aprovação de pedido, após a validação presencial).

1. Acesse a plataforma RemoteID Manager e entre com a conta que cadastrou

2. No canto superior esquerdo, coloque o mouse sobre o menu "Certificados" e depois clique em "Emitir Certificado"

3. Na tela de emissão você precisará digitar o Número do Pedido (consta no termo entregue na validação presencial), o Código de Emissão 1 (também consta no termo) e o Código de Emissão 2 (consta no e-mail de aprovação enviado após a validação presencial). Após preencher os campos, clique em "OK".

4. Na próxima tela, você precisará digitar o Nome Amigável (um apelido para identificar o certificado, por exemplo, "meu certificado"), o PIN (senha criada na área de Autenticação do site) e o e-Token (código gerado no aplicativo remoteID do celular). Após preencher os campos, clique em "Emitir".

5. Feito isso, você será redirecionado para a tela de "Meus Certificados", onde já constarão as informações do certificado que acabou de emitir.