Giuliana Flores

 

"O investimento na segurança da informação dos dados de pagamentos é básico e fundamental no e-commerce" 
Juliano Souza, Gerente de Marketing da Giuliana Flores 
 
 
DESAFIO(S):
 
Garantir um ambiente seguro para os clientes efetuarem compras.
 
SOLUÇÃO:
 
Líder no segmento de vendas de flores por meio do e-commerce, a Giuliana Flores investiu na criptografia de dados para garantir aos clientes um ambiente seguro e confiável e, assim, aumentar o número de pedidos na loja virtual. 
 
A solução utilizada foi o Certificado SSL Site Seguro Certisign, que garante aos visitantes da loja virtual a garantia de que estão realmente acessando um site "original" e não a uma cópia. 
 
O Certificado Digital SSL Site Seguro Certisign assegura que os dados estão criptografados e, consequentemente, seguros. Ou seja: não poderão ser interceptados ou mesmo alterados no percurso entre o navegador (browser) do usuário e o site em uso, garantindo de forma segura a troca de informações confidenciais como, por exemplo, os dados de um cartão de crédito.
 
A medida adotada teve sua eficácia comprovada em pesquisa realizada com mais de dois mil entrevistados. Ao serem questionados sobre os aspectos mais importantes que os levaram a comprar na floricultura on-line, 83,1% admitiram terem sido impulsionados pela segurança no pagamento, seguido da rapidez na entrega dos produtos com 80,3%.
 
A inserção do Site Seguro Certisign somada a outras ações, como melhorias constantes em TI e investimentos em marketing, reduziu a taxa de abandono de carrinho em 20% e aumentou em cerca de 35% a receita mensal
 
"Oferecer um ambiente seguro para o cliente, onde ele pode comprovar e visualizar isto checando o Selo de Segurança, no caso Selo Site Seguro Certisign, faz toda a diferença e é um fator decisório no momento da compra. Sem contar, que adiciona valor a nossa marca, pois expõe nossa preocupação com os dados do cliente. O investimento na segurança da informação dos dados de pagamentos é básico e fundamental no e-commerce", explica Juliano Souza, Gerente de Marketing da Giuliana Flores. 
 
 
PRODUTO(S) CONTRATADO(S):
 
Certificado SSL Site Seguro Certisign 
 
 
SOBRE A GIULIANA FLORES
 
Criada há mais de 20 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000. Enfrentando o "boom" da internet, quando várias empresas "ponto.com" fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento.  Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo como Kopenhagen, Havanna e Amor aos Pedaços, Ofner, Godiva, Lindt, Só Doces by Flávio Frederico, Valmir Rodrigues & Gazola ¿ Alta Confeitaria, Chandon, Salton, Erdinger, Guinnes, Granado, Vyvedas, The Gourmet Tea, entre outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 280 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende mais de cinco mil cidades. 
 
 
CIDADE/ESTADO: São Paulo / SP