PROCEDE BAHIA

"Nossa empresa nasceu com foco em facilitar e garantir uma comunicação transparente entre o setor público e a população, por isso optamos desde o início utilizar a Certificação Digital e a solução para assinatura da Certisign, uma empresa séria e ética que lidera o mercado desde que entrou em operação", Daiana Mota, do Setor de publicações, da PROCEDE BAHIA
 
DESAFIO:
 
- Garantir uma comunicação transparente entre o setor público e a população por meio de uma tecnologia segura.
 
A assinatura digital de Diários Oficiais é obrigatória e está prevista na lei nº 11.419de 19 de dezembro de 2006. Por isso, as empresas, como a PROCEDE BAHIA ¿ Processamento e Certificação de Documentos Digitais LTDA, que têm como negócio esse processo, precisam utilizar a Certificação Digital para assinar esses documentos. O que muitas companhias não sabem é que a Certificação Digital, quando utilizada em uma plataforma específica para assinatura digital, pode ser ainda melhor para os negócios.
 
SOLUÇÃO:
 
PROCEDE BAHIA está há um ano em operação e é responsável por assinar digitalmente, por meio do Certificado Digital ICP-Brasil, os Diários Oficiais de 11 prefeituras e 4 câmaras das cidades do estado baiano. Por trás da tecnologia para a assinatura desses documentos está o Portal de Assinaturas Certisign, solução para assinatura digital e armazenamento de documentos eletrônicos.
 
PROCEDE BAHIA acessa o Portal por meio do Certificado Digital ICP-Brasil Certisign, assina o Diário Oficial, transmite o documento, se necessário, publica-o no site da respectiva Prefeitura e ainda pode armazená-lo no sistema, se desejar. Com apenas alguns cliques e validade jurídica.
 
A Certificação Digital aliada a uma plataforma robusta, como o Portal de Assinaturas, proporciona agilidade, segurança nos processos e reduz custos. As etapas são feitas no meio eletrônico dispensando a necessidade de impressão, manuseio, armazenamento de papel e autenticações adicionais.
 
RESULTADO:
 
Com o uso da tecnologia, a PROCEDE BAHIA reduziu em 21% o custo para a assinatura de cada documento. Ao todo, no período de 12 meses, a PROCEDE BAHIA já assinou centenas de Diários Oficiais de municípios do estado da Bahia por meio do Portal de Assinaturas Certisign e a expectativa é triplicar esse número até o final de 2015 com a adesão de outras prefeituras.
 
"Nossa empresa nasceu com foco em facilitar e garantir uma comunicação transparente entre o setor público e a população, por isso optamos desde o início utilizar a Certificação Digital e a solução para assinatura da Certisign, uma empresa séria e ética que lidera o mercado desde que entrou em operação. O Portal de Assinaturas é rápido, prático e seguro. Desse modo, possui todas as características que almejávamos para o nosso negócio", comenta Daiana Mota, doSetor de publicações, da PROCEDE BAHIA
 
PRODUTOS CONTRATADOS:
 
Certificados Digitais e-CPF e Portal de Assinaturas Certisign.
 
O Portal de Assinaturas Certisign é uma solução para a assinatura digital de documentos no meio eletrônico, totalmente integrável por meio de Web Services com grandes sistemas de Gestão de Negócios, como CRM, ERP, ECM, GED, entre outros. Personalizável, você cria as suas próprias regras para as assinaturas, todas as etapas podem ser acompanhadas e o próprio sistema notifica os envolvidos no fluxo criado.
 
Com apenas alguns cliques, o documento é assinado com validade jurídica, sem a necessidade de impressão, manuseio, armazenamento e deslocamentos para o envio de documentos.
 
 
SOBRE A PROCEDE BAHIA:
 
A PROCEDE BAHIA é uma empresa privada que tem como negócio a publicação digital de Diários Oficiais Municipais e em outros veículos de publicidade como: Diário Oficial do Estado (DOE), Diário Oficial da União (DOU) e Jornal de Grande Circulação (Correio).
 
 
CIDADE/ESTADO: Guanambi/BA