Notebook Seguro Corporativo
Proteja as informações de sua empresa onde quer que elas estejam gravadas.O Notebook Seguro Corporativo é uma ferramenta que protege os dados gravados no disco rígido do computador, mantendo-os inacessíveis em caso de roubo, espionagem ou acessos não autorizados de usuários internos de uma organização.
FAQ - Perguntas mais frequentes
1 - Como funciona o Notebook Seguro Corporativo Certisign? [+]
O Notebook Seguro Corporativo Certisign é uma ferramenta de proteção de dados, que criptografa informações em seu computador, tornando-as acessíveis somente por você ou pessoas autorizadas, mediante o uso de certificados digitais. O produto cria um HD Virtual que funciona como um cofre. Todos os arquivos gravados neste cofre são automaticamente criptografados garantindo assim a proteção de seus documentos.
2 - Quais tipos de dados posso gravar? Preciso estar on-line para isso? [+]
Qualquer tipo de dado pode ser gravado dentro do volume virtual. Não há necessidade de estar on-line.
3 - Posso solicitar o certificado a ser utilizado no Notebook Seguro Corporativo em um computador e fazer sua instalação em outro computador? [+]
Sim, o certificado digital de Notebook Seguro Corporativo poderá ser emitido (instalado pela primeira vez) em uma máquina diferente da qual foi realizado o pedido de compra.
4 - Posso emitir o certificado a ser utilizado no Notebook Seguro Corporativo Certisign diretamente em um cartão inteligente ou token criptográfico? [+]
Não, pois ao emitir o certificado de Notebook Seguro diretamente em um cartão inteligente ou em um token, você eliminará a possibilidade de fazer o backup da chave privada desse certificado. Primeiro, você precisa emitir o certificado no seu computador e gerar a cópia de segurança (arquivo .PFX), para depois importá-lo para a mídia criptográfica.
5 - Após a emissão do certificado Notebook Seguro, poderei utilizá-los imediatamente? [+]
Após a emissão (primeira instalação do certificado), o certificado Notebook Seguro estará apto para ser utilizado. A Certisign aconselha que seja criada uma cópia de segurança do certificado e, em seguida, que seja importado para o cartão inteligente ou token.
6 - Devo efetuar backup de meus arquivos criptografados? [+]
Sim, recomendamos que você mantenha na empresa uma cópia de seus arquivos em backup, pois esta versão do produto não faz isso. O backup deste arquivo deve ser de total responsabilidade do usuário ou da empresa. O arquivo de backup manterá suas características de permissões de acesso com certificado digital.
7 - Como criar a cópia de segurança do certificado digital (procedimento de exportação)? [+]
Para criar uma cópia de segurança do certificado digital escolha abaixo o navegador de Internet e obtenha o passo-a-passo completo:
8 - Quais são os hardwares homologados pela Certisign para o armazenamento do certificado de Notebook Seguro Pessoal? [+]
O usuário pode ter o seu certificado, sendo ele original ou backup, nos seguintes hardwares: eToken Pro Aladdin ou Cartão Inteligente GD.
9 - Como instalar a cópia de segurança do certificado digital (procedimento de importação)? [+]
Para instalar a cópia de segurança do certificado digital escolha abaixo o navegador de Internet e obtenha o passo-a-passo completo:



