Gerando CSR no Apache + OpenSSL
Gerando CSR no Apache + OpenSSL
O processo de geração e configuração do certificado digital requerem que o usuário tenha o utilitário OpenSSL intalado.
Por padrão, este utilitário localiza-se no diretório: /usr/local/ssl/bin/
A geração da CSR é divida em duas etapas: geração do par de chaves e geração da CSR.
Importante: A chave deve ser gerada no tamanho de 2048 bits
1ª etapa – Geração do par de chaves
Crie ou acesse o diretório aonde será criado o par de chaves. Por exemplo, /usr/local/ssl/certificado
Em seguida, para gerar o par de chaves, digite a linha de comando:
openssl genrsa -des3 2048 > chaveprivada.key
Após digitar a linha de comando, o sistema solicitará que informe uma senha para proteger o par de chaves que será criado no diretório no qual o usuário se encontra.
2ª etapa – Geração da CSR (Certificate Signing Request)
Crie ou acesse o diretório aonde será criado a solicitação de registro (CSR). Por exemplo: /usr/local/ssl/certificado
Em seguida, para gera a requisição (CSR), digite a linha de comando:
openssl req -new -key /<DIRETORIO>/chaveprivada.key > solicitacao.csr
Digite as informações solicitadas.
ATENÇÃO: NÃO apague o diretório ou o arquivo .Key. Realize a solicitação de compra com o conteúdo do arquivo .csr. Faça uma cópia de segurança de seu par de chaves e guarde-a em local seguro. A Certisign não detém nenhuma cópia de sua chave privada.
Para informações adicionais consulte:
http://www.apache.org ou
http://www.openssl.org/docs/HOWTO
Certisign envidou esforços para verificar a exatidão das informações e instruções contidas neste documento. No entanto, Certisign não dá nenhum tipo de garantia (expressa, implícita ou estatutária) a respeito das informações aqui contidas. Certisign não assume nenhuma obrigação por perda ou danos (diretos ou indiretos) causados por erros, omissões ou instruções contidas neste documento. Adicionalmente, Certisign não assume nenhuma responsabilidade como resultado da aplicação ou uso dos produtos e serviços descritos neste documento e informa que não possui nenhuma representação dos produtos aqui descritos, não infringindo qualquer lei de propriedade autoral existente o que por ventura venha a existir. Este documento não garante ao leitor nenhuma licença de uso ou venda dos produtos descritos neste documento. Certisign se reserva o direito de realizar alterações neste documento sem prévio aviso ou aprovação.

