Gerando CSR no Microsoft Exchange 2003
Gerando CSR no Microsoft Exchange 2003
1. Clique em Start (Iniciar) > Programs > Microsoft Exchange. Clique em System Manager.
2. Se a opção Display Admistrative Groups estiver iniciada, expanda Administrative Groups e depois First Administrative Group (onde First Administrative Groups é o nome do seu grupo administrativo).
3. De um duplo clique em Your Organization, clique em Propriedades, selecione o check box Display Administrative Groups, clique em OK duas vezes e reinicie o Exchange System Manager.
4. Expanda Server, selecione o Exchange Server que você deseja configurar e por último selecione o container Protocols.
5. Expanda cada protocolo que deseja configurar, clique com o botão direito em Default Protocol Name virtual Server e depois clique em Properties.
6. Clique na aba Access e clique em Certificate.
7. Em Web Server Certificate, clique em Next > Create a new certificate > Next.
8. Selecione “Prepare the request now, but send it later” e clique em Next.
9. Digite um nome apropriado para o certificado ou mantenha a configuração padrão do Default Protocol Name Virtual Server.
10. Na lista Bit Length, selectione o tamanho da chave que você quer usar* e clique em Next.
*A chave deve ser gerada no tamanho de 2048 bits
11. Preencha os campos a seguir com as informações solicitadas.
Importante: o campo O (Organization) deve ser preenchido com a razão social da empresa, de acordo com o cartão do CNPJ.
Observação: Se você deseja poder acessar a Internet, o common name deve ser um Fully Qualified Domain Name (FQDN) que possa ser resolvido externamente e que esteja devidamente registrado. Este FQDN deve mapear para o endereço de IP que está lincado ao servidor. Endereço de IP não é aceito.
12. Em File name, execute uma das opções abaixo:
• Digite o nome e um atalho para o local onde deseja criar o certificado.
• Mantenha o nome padrão do arquivo.
13. Clique em Next.
14. Confirme as Informações contidas na página Request File Summary. Se alguma informação estiver incorreta, clique em Voltar até localizar o campo a ser corrigido. Após a correção, avance até a página Request File Summary e clique em Next.
15. A página final confirma que o certificado foi criado. Por padrão é driver name:\certreq.txt
16. Clique em Finalizar.
Certisign envidou esforços para verificar a exatidão das informações e instruções contidas neste documento. No entanto, Certisign não dá nenhum tipo de garantia (expressa, implícita ou estatutária) a respeito das informações aqui contidas. Certisign não assume nenhuma obrigação por perda ou danos (diretos ou indiretos) causados por erros, omissões ou instruções contidas neste documento. Adicionalmente, Certisign não assume nenhuma responsabilidade como resultado da aplicação ou uso dos produtos e serviços descritos neste documento e informa que não possui nenhuma representação dos produtos aqui descritos, não infringindo qualquer lei de propriedade autoral existente o que por ventura venha a existir. Este documento não garante ao leitor nenhuma licença de uso ou venda dos produtos descritos neste documento. Certisign se reserva o direito de realizar alterações neste documento sem prévio aviso ou aprovação.

