Apache + OpenSSL

Instalando o Certificado no Apache +OpenSSL

Ao receber o e-mail com o certificado digital, você deverá copiar o conteúdo existente desde a linha -----BEGIN CERTIFICATE----- até a linha -----END CERTIFICATE----- e salvá-lo em sua máquina com a extensão (*.CRT). Não utilize o Microsoft Word ou outro programa de processamento de textos, pois eles podem acrescentar caracteres ocultos ao arquivo de texto.

1º) Salve o arquivo (*.CRT) no diretório desejado. POR EXEMPLO: /usr/local/ssl/certificado

2º) Antes de instalar o seu certificado é necessário baixar a CA Intermediária que compõe a hierarquia de seu certificado.

Clique aqui para efetuar o download da CA Intermediária.

(EFETUAÇÃO DA CADEIA EM BUNDLE)

3º) Abra o arquivo httpd.conf em um editor de texto. Em algumas instalações as configurações do protocolo SSL estão no arquivo ssl. conf

4º) Localize as configurações do Virtual Host do site e altere as seguintes diretivas:

SSLCertificateKeyFile /etc/local/ssl/chaveprivada.key // Especifique o arquivo que contém a chave privada a qual foi criada juntamente com a sua CSR.

SSLCertificateFile /etc/local/ssl/arqvuivoderesposta.crt // Especifique o arquivo que contém o certificado do seu servidor web.

SSLCACertificateFile /etc/local/ssl/certintermediario.crt // Especifique o arquivo que contem o certificado intermediário de CA.

5º) Salve as alterações realizadas no arquivo httpd.conf e execute os comandos:

6º) apachectl stop

7º) apachectl startssl